segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Renault ZOE é eleito "The Best of Supermini de 2013" de acordo com o Euro NCAP



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por imprensa.renault.com.br

O anuário “Best in Class Cars” acaba de ser publicado pelo Euro NCAP e lista o Renault ZOE como o “Melhor Supermini” (super compacto) entre todos os modelos avaliados pela organização no ano passado em termos de desempenho e principalmente segurança. Este prêmio, que tem como referência as cinco estrelas de classificação obtidas pelo modelo em Março de 2013, destaca-se como mais uma garantia para os clientes do Zoe e uma recompensa para os especialistas em engenharia de segurança da Renault.

No decorrer do desenvolvimento do Renault ZOE, a missão de não comprometer a segurança de qualquer maneira não poderia ter sido mais claro. O objetivo era que o novo carro 100% elétrico hatchback seria tão seguro quanto os modelos com motor a combustão interna da marca. E assim, por conseguinte, beneficiaram totalmente da extensa experiência da Renault e know-how nos domínios de segurança ativa e passiva. Desde a sua concepção inicial até a sua fase de testes exaustivos, nada foi deixado ao acaso.

Além dos requisitos Euro NCAP, muita atenção foi dada a duas áreas que são específicas para veículos eléctricos, a sua bateria e seu pequeno barulho que eles fazem durante o uso.

Tendo em conta que as baterias são tão sensíveis como um tanque de combustível convencional , no ZOE a bateria reforçada para proteger os módulos internos, enquanto que a fiação foi preparada para evitar riscos e danos . A bateria em si foi submetida a uma ampla gama de testes, incluindo a exposição às chamas, imersão, combustão, sobrecarga elétrica, curto-circuito, a compressão, caindo de uma altura e o chamado "teste de penetração prego” (que envolve a condução de um prego em uma célula).

Após o teste de colisão, a bateria permaneceu intacta, e um disjuntor automático foi constituído ao sistema como uma medida de precaução adicional.

Enquanto isso, os veículos elétricos fazem muito pouco ruído em velocidades de até 30km/h . O ZOE é equipado com o Z.E. Voz, um som audível para os pedestres que avisa a aproximação do veículo quando está trafegando em velocidades de 1 a 30km/h (parado , o carro é completamente silencioso).

Este som projetado para alcançar uma identidade que reflete o caráter de ZOE e foi desenvolvido em associação com a percepção do som e especialistas em design da França de Acústica / Música Instituto de Pesquisa e Coordenação (IRCAM). Os motoristas podem realmente escolher a partir de três diferentes sons: Pure, Glam e Sport. Eles também são livres para cortar e soar o som com o pressionar no botão, embora continuará automaticamente na próxima vez que ligar o motor do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.