terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Toyota bate recorde com 176.081 veículos vendidos em 2013 no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

 A Toyota registrou em 2013 seu melhor ano de vendas no Brasil. No total, foram 176.081 unidades, crescimento de 55% se comparado com o ano de 2012, quando 114 mil veículos foram comercializados.

Os números mostram, ainda, que a Toyota ampliou sua participação no mercado total de automóveis no Brasil, chegando a 4,6%. O market share em 2012 foi de 3,1%.

O principal responsável pelo resultado é o Etios que, considerando as versões hatchback e sedã, contribuiu com 62 mil carros vendidos. Logo em seguida aparecem o consagrado Corolla, com 54 mil e Hilux, líder no segmento de picapes considerando as versões movidas a diesel, com 43 mil.

Além deles, o SW4, líder no segmento de utilitários esportivos, contribuiu com 12 mil vendas. RAV4, com 4,5 mil, o híbrido Prius, com 324 e Camry, com 225 foram os outros carros que tiveram participação no recorde.

“Esse expressivo resultado mostra que a Toyota está no caminho certo, crescendo de forma constante e gradativa. O ano passado foi de consolidação para nosso veículo compacto, o Etios, que vem conquistando dia após dia uma legião de clientes satisfeitos e já se destaca como nosso carro-chefe de vendas. Além disso, continuamos investindo de forma contínua na melhoria de nossos processos através de nossa rede de concessionárias para oferecer ao cliente a melhor experiência de compra e propriedade de um veículo automotor”, disse Luiz Carlos de Andrade Jr., vice-presidente executivo da Toyota do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.