segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Troller indica as melhores trilhas do ano para off-road no verão



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Imprensa Troller

A Troller preparou um guia com os melhores roteiros fora de estrada do ano para este verão, com as atuais trilhas mais elogiadas e atraentes do Brasil com base em experiências a bordo do Troller T4. Os destinos sugeridos são Jericoacoara, no Ceará, a Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte, e a Trilha de Castelhanos, em São Paulo. O objetivo do guia é também oferecer dicas para as aventuras off-road.

"Temos belas trilhas no Brasil e selecionamos algumas para indicar neste período de férias de verão. O T4 pode ser uma excelente diversão para conhecer novos destinos e ter uma experiência de dirigir em novos caminhos, aproveitando a resistência e versatilidade de um verdadeiro utilitário off-road", diz Ricardo Menezes, diretor de prova da Copa Troller, o principal rali de regularidade do País.
Experiência em trilhas

As indicações dos locais têm como base as provas da competição promovida pela marca do grupo Ford há 11 anos. A Copa Troller é realizada em trilhas em vários estados brasileiros. Confira a seguir as trilhas selecionadas.

Jericoacoara: localizada a 300 km a oeste de Fortaleza, a cidade de Jericoacoara reúne cenários paradisíacos e ótimos caminhos off-road, ideais para o Troller T4. Uma das opções é fazer a trilha que parte desse município em direção à região dos Lençóis Maranhenses, chegando até o Maranhão. O percurso pode ser feito em um dia. Mas, vale a pena reservar mais alguns dias para aproveitar as belas paisagens da região e o gosto da aventura. O solo predominante é de areia e desafiador ambiente off-road. Essa viagem é ótima para o contato com a natureza e realizar um passeio em família.

Praia de Galinhos: excelente para os praticantes habituais do 4x4, Galinhos é um dos destinos especialmente valorizados pelos aventureiros. Reúne desafios off-road e belezas naturais. O percurso de Natal a Galinhos leva em média 6 horas, mas pode variar de acordo com as condições de chuva e das trilhas. Está no litoral norte do estado potiguar, a 250 km de Natal, numa região rodeada por dunas, manguesais, praias e um rio, criando o ambiente perfeito para a tração 4x4. De Galinhos é possível seguir por uma trilha com mais 150 km de trechos de praia, passando por parques eólicos, num cenário de mar azul, muita areia e dunas. Como pontos turísticos destacam-se a Praia e o Farol de Galinhos e a Praia do Farol.

Trilha de Castelhanos: situada em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, a trilha de Castelhanos é extremamente técnica e cercada de obstáculos off-road durante todo o percurso. A aventura deve ser iniciada ao amanhecer e feita sempre em caravana ou no mínimo em dois carros, com guincho para resgate em caso de atolamento. Em dias de chuva há uma grande quantidade de lama e é indicado o uso da tração 4x4 Low (reduzida). O percurso é curto, cerca de 18 km, e traz um belíssimo visual. Chegar até a Trilha de Castelhanos, de São Paulo, também é um passeio on-road, fazendo a travessia de balsa para Ilhabela. Depois, em off-road, segue-se pelas trilhas até a praia em uma viagem que pode ser feita em um dia.

Cuidados off-road

A Troller enumera também alguns cuidados que os trilheiros devem ter antes de ir para um passeio de aventura:

·         Faça sempre uma revisão completa no veículo antes de viajar.

·         Programe a viagem, conhecendo detalhes da região, tais como assistência médica e policial, socorro mecânico, postos de abastecimento, disponibilidade de sinal de telefone e acomodações próximo das trilhas e áreas a serem percorridas.

·         Planeje as trilhas e busque viajar sempre em equipe com pelo menos dois carros para garantir apoio em caso de algum imprevisto no caminho.

·         Água, protetor solar, repelente de inseto e uma troca de roupa são itens importantes para levar na trilha.

Para mais informações sobre percursos off-road e dicas de uso do 4x4 curta a página da Troller no Facebook: www.facebook.com.br/trollerbrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.