quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Uma revolução na lavagem de autos e motos no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Orantes. C Assessoria de Comunicação

Entre os serviços que uma metrópole do porte de São Paulo precisa contar para tornar a rotina das pessoas menos complicada, talvez poucos sejam tão evidentes e ineficientes como o de lavagem de carros e motos. Para começar, é caro. Uma lavagem comum não sai por menos de 20 e chega até, pasme, 90 reais. Depois, é demorado. Salvas raras exceções que lavam carros em 30 ou 40 minutos, a maioria dos lava-rápidos pede pelo menos 1 hora, trabalha com agendamento ou então apela para o famoso ‘leva e traz’. Lavar moto, então, só naquele lugar que ‘tem a manha’. Mais ainda, quando você consegue esperar no local, tem que torcer para encontrar um café por perto ou achar um banquinho para esperar. Senão, fica em pé e, quase sempre, no sol.

Lavagem inteligente para todos

Pensando nisso e em mais algumas coisas, o Smart Wash promete uma revolução na lavagem de carros e motos no Brasil. Segundo sócio-diretor Miguel Santos Neto, “o desafio foi não só viabilizar um serviço rápido, econômico e conveniente, como também oferecer uma experiência agradável para quem lava com a gente.” Para isso, além de um espaço moderno que valoriza a interação dos clientes com seus veículos, o Smart Wash oferece um menu de bebidas e lanches que não deve para nenhum estabelecimento do gênero. Para completar, você confere uma loja do fornecedor oficial de limpeza biodegradável, o Mr. Green.

O fim da retórica ambiental

Vale destacar que, desde a concepção do projeto, o Smart Wash tem o compromisso com uma redução drástica do seu impacto ambiental. “Nossa primeira preocupação foi o detergente”—destaca Santos Neto: “se não fossemos genuinamente sustentáveis, jamais poderíamos ser ‘inteligentes’ como sugere a nossa marca”. A saída foi confiar no poder de uma substância natural chamada d-limoneno que, por ser encontrada na casca de frutas cítricas como o limão e a laranja, é livre que ácidos, cáusticos e corrosivos. Logo, o produto apresenta taxas certificadas de biodegrabilidade que superam os 90% em 3 meses, o que é disparado o melhor índice entre os produtos de limpeza disponíveis, inclusive nas gôndolas de supermercado. Não é a toa que o Mr. Green também oferece uma linha doméstica, vendida principalmente online.

Tecnologia exclusiva

Agora, o que impressiona mesmo ao entrar no showroom do Smart Wash é a tecnologia dos equipamentos de lavagem e aspiração de carros e motos. O túnel da norte-americana Peco System lava e seca desde um Smart até uma Dodge RAM em até 3 minutos, isso mesmo. E em mais 10 minutos o veículo fica totalmente detalhado, por dentro e por fora, pronto para o uso. “Prometemos 15 minutos para os nossos clientes, mas conseguimos lavar numa qualidade bem superior à média do mercado em menos de 10”, aposta Santos Neto. E a lavagem de motos é um show a parte. Importada da fabricante israelense Bike Spa, a cabine de lavagem de motos é totalmente automática. Você entra com a sua moto e, ao apertar um botão, seu xodó de qualquer tamanho fica limpo em 5 minutos. Em outros 5, a equipe Smart Wash cuida da secagem e detalhamento. Com tanta tecnologia, desnecessário dizer que o Smart Wash representa tanto a Peco Systems quanto a Bike Spa com exclusividade no Brasil, inclusive comercializando seus equipamentos.

Pronto para expandir

Todas estas características do Smart Wash sustentam um plano de expansão equilibrado, explica Santos Neto: “ainda no segundo semestre, vamos inaugurar nossa primeira concept store em Florianópolis, Santa Catarina. Acreditamos na ilha como plataforma para região sul exatamente pelo seu compromisso com a sustentabilidade e com a visão pública, inclusive, de tornar a capital uma ‘cidade inteligente’, conceito que vem ganhando perfil internacionalmente.” Assim, a partir de 2014 a direção do Smart Wash promete perseguir a ampliação de sua rede própria na região sul-sudeste, com perspectiva nacional e internacional.

Serviço

O showroom Smart Wash funciona lavando autos e motos de segunda a sábado, das 8 às 19:00, na Rua Maestro Gabriel Migliori, 199, no Bairro do Limão. Preços para a lavagem de autos variam de 20 e 39 reais. As motos saem limpas por 30.

Um comentário:

  1. GOSTEI DA IDÉIA, TEM FRANQUIA ?? QUERIA MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO, PORÉM A REPORTAGEM NÃO FALA A CIDADE , POR FAVOR ME ENVIE POR E-MAIL COMO FAÇO PARA TER CONTATO: paolomonte@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comente, opine.