quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A Porsche entrega 12.225 carros novos aos clientes em janeiro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Porsche Latin America, Inc.

O fabricante de carros esportivos Porsche deu continuidade ao crescimento comercial positivo do ano passado durante o mês de janeiro de 2014: com 12.225 veículos, o número de entregas aos clientes ao redor do mundo teve um aumento de 1,4 por cento em relação ao bom resultado do mesmo mês do ano passado, que havia siso imensamente bem sucedido graças ao novo ímpeto que os mais recentes modelos do 911 e a terceira geração do Boxster havia trazido com eles. Um forte crescimento foi registrado em janeiro de 2014, assegurado especialmente pela nova geração do modelo Panamera, que já se encontra disponível em todos os mercados mundiais: a Porsche entregou quase 2.300 unidades do sedã esportivo aos clientes, o que equivale a um crescimento de mais de 15 por cento.

“Conseguimos ultrapassar por uma pequena margem o alto nível recordista desse mesmo mês no ano passado”, afirmou Bernhard Maier, Diretor Executivo de Vendas e Marketing da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG. “Estamos confiantes em relação aos próximos meses e temos certeza de que desfrutaremos mais uma vez de crescimento anual no ano de 2014. Os principais motivadores serão nossa ampla carteira de produtos e nossa rede ampliada de concessionárias”.

Em comparação com o mesmo mês em 2013, a Porsche alcançou um aumento de 29 por cento no mercado chinês em janeiro; mais de 4.000 veículos foram entregues nesse país. Na região da Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, a Porsche entregou cerca de 5.800 novos carros aos clientes, um aumento de 14 por cento comparativamente ao mês de janeiro de 2013. Nas Américas e na Europa, o forte mês de janeiro de 2013 foi o motivo pelo qual foi vista uma queda de oito por cento. Apenas em seu mercado sede, a Alemanha, foi onde o fabricante de carros esportivos conseguiu registrar um aumento de dez por cento, com a entrega de pouco menos de 1.500 veículos aos clientes.

As entregas dos carros esportivos de motor central tiveram um desenvolvimento positivo em janeiro de 2014: cerca de 1.700 novos carros do modelo Roadster Boxster e do Coupé Cayman foram entregues. Isso equivale a um crescimento de quase 55 por cento em comparação ao mesmo mês no ano passado. O 911, o ícone dos carros esportivos, ainda foi bastante procurado. Com 2.300 veículos vendidos, ele ultrapassou o nível de vendas do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.