terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Audi anuncia Lucas di Grassi para Le Mans e Mundial de Endurance



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Inova Comunicação

Cinco campeões do mundo e vencedores de Le Mans, mais um piloto com experiência de ter passado pela Fórmula 1. Este é o nível do time que a Audi terá para disputar o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e as 24 Horas de Le Mans em 2014.

Pela primeira vez, os atuais campeões do mundo, Loïc Duval (FRA) e Tom Kristensen (DIN), vão dividir a pilotagem do Audi R18 e-tron quattro com Lucas di Grassi (BRA). O piloto, com passagem pela Fórmula 1, vem competindo pela Audi desde 2012 e terminou as provas de Spa-Francorchamps e Le Mans do ano passado na terceira posição. Ele foi promovido ao posto de piloto titular da equipe, substituindo Allan McNish (ESC), que se aposentou das pistas no fim de 2013. Na última temporada, McNish, Kristensen e Duval venceram três etapas do WEC - incluindo as 24 Horas de Le Mans - e conquistaram o título mundial.

Marcel Fässler (SUI), André Lotterer (ALE) e Benoît Tréluyer (FRA) mantêm o mesmo trio pelo terceiro ano consecutivo no FIA WEC. Em 2012, eles venceram o mundial e Le Mans; e em 2013, venceram as etapas de Spa-Francorchamps, São Paulo e Shanghai - terminando a temporada como vice-campeões.

Nas 6 Horas de Spa-Francorchamps (03 de maio) e no principal evento do ano, as 24 Horas de Le Mans (14 e 15 de junho), a Audi colocará um terceiro protótipo no grid de largada. Esse carro será pilotado por Filipe Albuquerque (POR/recém-movido do DTM para o programa de endurance da marca), Marco Bonanomi (ITA) e Oliver Jarvis (ING). Bonanomi foi piloto de testes do projeto LMP1 da Audi em 2013, enquanto Jarvis fez parte do time que venceu as 12 Horas de Sebring, além de ter sido terceiro colocado em Spa e em Le Mans. Marc Gené, que disputou essas provas no ano passado, será o piloto reserva deste terceiro carro.

"Mais uma vez temos um time de pilotos muito bom", disse o chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. "Claro que não é fácil encontrar um substituto para um piloto como Allan McNish, que esteve conosco por 14 anos. Mas o Lucas (di Grassi) apresentou ótimo desempenho em todas as vezes que pilotou pela Audi. Para Filipe Albuquerque, a mudança do DTM para o WEC acontece em um momento muito bom. Ele está pronto para este passo na carreira. Nosso time será fundamental para enfrentarmos o desafio do novo regulamento técnico imposto para 2014, além dos novos adversários que teremos", acrescentou.

Chris Reinke, chefe do projeto LMP da Audi, também enfatizou a importância da chegada de Lucas di Grassi. "Encontramos no Lucas o complemento ideal para Tom Kristensen e Loïc Duval. O trio de Fässler, Lotterer e Tréluyer se mantém porque é um time sólido, com anos de experiência. E Filipe Albuquerque mostrou ótima adaptação ao sair do DTM para os protótipos nos testes que fez. Junto com Bonanomi e Jarvis, ele formará um trio promissor, que certamente aumentará a força da Audi nas duas provas que vão participar".


Confira os times da Audi na temporada 2014 do Mundial de Endurance (FIA WEC):

Todas as outras provas do FIA WEC:
Lucas di Grassi/Loïc Duval/Tom Kristensen (BR/FRA/DIN)
Marcel Fässler/André Lotterer/Benoît Tréluyer (SUI/ALE/FRA)


6 Horas de Spa-Francorchamps e 24 Horas de Le Mans
Lucas di Grassi/Loïc Duval/Tom Kristensen (BR/FRA/DIN)
Marcel Fässler/André Lotterer/Benoît Tréluyer (SUI/ALE/FRA)
Filipe Albuquerque/Marco Bonanomi/Oliver Jarvis (POR/ITA/ING)*


Confira o calendário do Mundial de Endurance 2014

28 e 29 de março - Testes oficiais - Paul Ricard/FRA
18 a 20 de abril - 1ª etapa - Silverstone/ING
02 e 03 de maio - 2ª etapa - Spa-Francorchamps/BEL
01 de junho - Testes oficiais - Le Mans/FRA
14 e 15 de junho - 24 Horas de Le Mans - FRA
18 a 20 de setembro - 4ª etapa - Austin/EUA
10 a 12 de outubro - 5ª etapa - Fuji/JAP
31 de outubro a 02 de novembro - 6ª etapa - Shanghai/CHI
13 a 15 de novembro - 7ª etapa - Sakhir/BAH
28 a 30 de novembro - 8ª etapa - São Paulo/BRA


* sujeito à confirmação pelo Comitê de Seleção do ACO e da FIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.