quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Duas rodas - Na contramão do setor, Grupo Cometa cresce 7% nas vendas de 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Printer Press Comunicação Corporativa

 Na contramão do segmento de motocicletas, que registrou queda de 7,4% em 2013, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), as vendas nas regiões Norte e Centro-Oeste mantiveram-se aquecidas. É o que revela o balanço anual do Grupo Cometa, um dos maiores revendedores Honda do País.

A empresa registrou incremento de 7% no ano passado, com 29.000 motocicletas vendidas, contra as 27.000 unidades de 2012. Com investimentos previstos em mais de R$ 10 milhões na nova concessionária de Manaus (AM), a expectativa para 2014 é crescer 8,5%.

De acordo com Cristinei Melo, presidente do Grupo Cometa, o resultado é fruto de inúmeras estratégias de negócios, foco na satisfação do cliente e das parcerias de sucesso com a Honda. “Frequentemente, somos premiados pela montadora, em reconhecimento ao bom trabalho que desempenhamos.”

Novamente, o consórcio foi a modalidade que se destacou. Foram vendidas 34.994 cotas em 2013, volume 9% superior às 32.037 de 2012. A meta da empresa para este ano é alavancar a operação em 11%.

Veículos leves

O Grupo Cometa também apresentou crescimento expressivo no segmento de veículos leves. Ao contrário das informações da Anfavea, que anunciou a queda em 0,9% nas vendas de veículos novos, a comercialização de automóveis das marcas Volkswagen e Hyundai registraram alta de 33% em 2013, distribuídas pelas cinco concessionárias do Grupo, nas cidades de Ariquemes (RO), Cáceres (MT), Sinop (MT) e Ji-Paraná (RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.