quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Equipe Ducati estreia com pódio nas 500 Milhas de Interlagos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por CDN Comunicação Corporativa

Escolhida para ser a estrela da Squadra Ducati Ribeirão, a Ducati Multistrada 1200, ícone mundial no segmento “big trail”, mais uma vez comprovou sua potência e esportividade ao conquistar, neste final de semana, o pódio (4ª colocação) da 17ª edição das 500 Milhas de Interlagos, uma das mais tradicionais provas de endurance do Brasil, que aconteceu ontem (9/2), em São Paulo. 

Com um estilo totalmente diferente das demais superesportivas, a Multistrada 1200, que se lançou em provas de endurance em solo brasileiro, se destacou desde o início pelo som único de seus dois cilindros, bem como ritmo forte e constante imposto durante toda a corrida, combinando bons tempos de volta com baixo consumo de pneus e combustível, além da agilidade na troca da roda traseira, fixada apenas por uma porca.

“A Ducati decidiu participar da prova com a Multistrada 1200 para comprovar o caráter multiuso da motocicleta. A tecnologia e a eletrônica embarcada neste modelo permitem ao usuário uma versatilidade tão grande que é possível ter quatro motos de características totalmente diferentes ao simples toque de um botão. Com esta prova confirmamos que, mesmo não sendo uma superesportiva, ela tem potência de sobra para andar na frente. Juntando a performance, a segurança e o conforto da Multistrada, conseguimos obter um resultado muito positivo. Estamos todos muito satisfeitos”, diz Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil. 

O bom resultado aconteceu graças à sintonia fina entre o trio de pilotos de alto nível técnico formado por Danilo Andric, Ricardo Levy e Sebastiano Zerbo, e o conjunto perfeito da Multistrada 1200, que incorpora, por um lado, um pacote técnico de alta performance (com o inconfundível propulsor bi-cilíndrico, chassis treliçado, suspensões, amortecedor e freios de alto nível) com elevado conforto (guidão alto,  posição de pilotagem mais relaxada e para-brisa com regulagem de altura) fundamental para garantir a constância de pilotagem durante toda a prova.

Para chegar ao pódio, porém, a Squadra Ducati Ribeirão não teve vida fácil. Saindo na 9ª posição em um formato de largada ao estilo Le Mans (os pilotos precisam cruzar a pista a pé, para ligar e partir com a motocicleta), a equipe contou com toda a experiência do piloto italiano Sebastiano Zerbo.

Parado há sete meses por conta de um acidente no ano passado, Zerbo utilizou toda sua expertise neste tipo de prova para ganhar várias posições e fechar as primeiras 22 voltas em 6º lugar, com a incrível marca de 1´46´´6 minutos (apenas 3 segundos atrás do líder).

“Foi muito gratificante voltar a correr após tanto tempo em recuperação e, de cara, ajudar a equipe a conquistar um resultado tão expressivo”, comemorou o italiano da Sicília.

Porém, logo após a 1ª troca de pilotos, Ricardo Levy retornou aos boxes com uma frustrante quebra da haste de câmbio. A adaptação no sistema de pedaleiras feita durante os treino classificatórios não suportou o stress da prova, levando a equipe a uma parada não prevista. A equipe trabalhou rápido, recolocando rapidamente a motocicleta na prova, mas voltou em 17º lugar.

Mas em uma prova de 500 milhas tudo pode acontecer, e a equipe foi imprimindo um ritmo forte, volta a volta, que levou o conjunto piloto-moto a superar essa adversidade. Após uma longa e dura prova de recuperação de mais de 5 horas, a equipe Ducati foi recompensada, ganhando 13 posições para fechar a corrida em 4º lugar. “Apesar das dificuldades, a consistência e poder de fogo da Multistrada nos permitiu chegar ao pódio. Começar o ano assim é fantástico e nos dá muita confiança para os compeonatos que participaremos ao longo deste ano”, completa Levy.

Confira a classificação final das 500 Milhas de Interlagos:

1º) PRT / BARDAHL – 186 voltas
2º) JC RACING TEAM – 178 voltas
3º) WILLIANS MOTORS -174 voltas
4º) SQUADRA DUCATI REBEIRÃO  - 172 voltas
5º) KEEP RIDERS – BOI RACING – 170 voltas
6º) MOTOR CO  -168 voltas

“Esta prova teve um significado muito especial para todos nós, pois além de marcar de forma muito animadora o início de uma nova temporada, ainda comprova toda versatilidade e qualidade da Multistrada 1200. A motocicleta que participou da prova é uma das primeiras unidades produzidas em Manaus, que em breve estarão na rede de concessionárias. Foi um teste excelente. O sucesso nas 500 milhas é uma prova inquestionável de que a qualidade dos produtos feitos aqui é exatamente a mesma das motos de Bologna”, finaliza Susini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.