segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Equipe Squadra Ducati Ribeirão estreia na Superbike 2014



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por CDN Comunicação Corporativa

Vai começar a temporada 2014 da Superbike Series. Neste final de semana (21 a 23 de fevereiro) acontece a primeira etapa no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e a equipe Squadra Ducati Ribeirão dará a largada na busca pelos títulos tanto por equipe quanto por pilotos.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio no final da temporada, a “Squadra” aposta no comando de Brenno Floriano e na manutenção da dupla de pilotos do ano passado na categoria Pró.  Sebastiano Zerbo, italiano que era um dos favoritos ao título de 2013 antes de sofrer um grave acidente, e Diego Pretel terão a missão de conduzir o time às vitórias. Além deles, a equipe conta com Ricardo Levy que andou muito rápido ano passado na categoria Superbike Light e disputará o título neste ano.

A cereja no bolo este ano é a motocicleta. Para garantir o que há de melhor em esportividade, potência e alta performance, a “Squadra” disponibilizará aos três pilotos a 1199 Panigale R. A maquina contará com um pacote técnico composto de bielas de titânio, carenagem em fibra de carbono, escapamento de competição Ducati Performance e pintura inspirada na Ducati Corse.

O motor, de 1198cc, Superquadro de 195 cv é perfeitamente integrado ao chassi monocoque. Pesando 164 kg, na sua versão de mercado, a motocicleta possui eletrônica de última geração, que libera a potência e refina a precisão da condução. Com uma relação potência-peso de 1,19 HP/kg, não existe nada igual no mundo.

“Temos um pacote perfeito de infraestrutura, qualidade técnica de pilotagem e motocicleta de alta performance. Com tudo isso, certamente brigaremos por muitas vitórias e pelos títulos de ambas as categorias”, prevê o chefe da equipe, Brenno Floriano.  

Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil, demonstra entusiasmo com a disputa na Superbike 2014. “Acreditamos que com a união da excelência do produto que é referência entre as esportivas, competência técnica da equipe e agressividade refinada dos pilotos, a equipe ficará muito forte na disputa do título”, completa o executivo.

Serviço:

Evento: 1ª Etapa do Superbike 2014
Data: de 21 a 23 de fevereiro
Local: autódromo de Interlagos (São Paulo)
Equipe Squadra Ducati Ribeirão:   Breno Floriano (chefe de equipe)
                                                          Sebastiano Zerbo (piloto categoria pró)
                                                          Diego Pretel (piloto categoria pró)
                                                          Ricardo Levy (piloto categoria Light) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.