segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ford Mustang ganha miniatura comestível feita em impressora 3D


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Imprensa Ford

O Ford Mustang ganhou sua primeira versão comestível, uma miniatura feita em impressora 3D para homenagear o Dia dos Namorados, que é comemorado nesta sexta-feira nos Estados Unidos. A guloseima é mais um tributo ao lançamento da nova geração e aos 50 anos do "pony car".

"A impressão 3D é hoje uma das tecnologias mais promissoras do mundo dos negócios e é ótimo ver mais consumidores conhecendo suas aplicações", disse Paul Susalla, supervisor de impressão 3D da Ford. "A impressão 3D foi usada no desenvolvimento do novo Mustang e dá mais um exemplo de sua grande versatilidade com a produção dessa miniatura comestível."

O doce em miniatura do Mustang surgiu da parceria da Ford com a 3D Systems e sua divisão de alimentos, The Sugar Lab. Entre outros petiscos, a 3D Systems produz torrões de açúcar impressos em 3D nos sabores hortelã-pimenta branca e maçã verde.

Receita de sucesso

O trabalho de criação começou com o fornecimento de um modelo CAD do novo Mustang pelos estúdios de design da Ford. A 3D Systems usou a versão digital do carro para programar suas novas impressoras, projetadas para produzir doces. O modelo, com 10 cm de comprimento e 5 cm de altura, ficou pronto em poucas horas, como mostra este vídeo.

O Mustang comestível é um produto de demonstração, mas a Ford já negocia o licenciamento para sua produção em escala, também em versões de chocolate. "Combinar o Ford Mustang e chocolate é uma receita certa para o sucesso", diz Mark Bentley, gerente de licenciamento de produtos da Ford. "É empolgante ver como essas tecnologias permitem novas formas de contar a história de uma marca."

Novo Mustang e impressão 3D

No desenvolvimento do novo Mustang, a Ford usou a tecnologia de impressão 3D para produzir inúmeras peças de protótipo. Entre elas estão componentes internos, como saídas de ar, paineis e painel de instrumentos; peças do novo motor EcoBoost 2.3, como cabeçote, bloco do motor e coletor de admissão; e partes externas, incluindo a grade dianteira, lanternas traseiras e aberturas do capô.

O lançamento do novo Mustang será feito de forma progressiva no mundo. Os primeiros veículos estarão disponíveis nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano, na Europa no começo de 2015 e na China e outros mercados da Ásia ao longo de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.