quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ken Block apresenta seu Ford New Fiesta para a temporada 2014


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Imprensa Ford

 O piloto Ken Block apresentou o visual do seu New Fiesta para a temporada 2014 e o calendário de competições que vai disputar com a equipe Hoonigan Racing Division. O astro dos ralis e da série Gymkhana também divulgou o vídeo do acidente espetacular que sofreu no final do Campeonato Rally América de 2013 e lhe custou o título da temporada.

Ken Block teve várias conquistas em 2013, incluindo o terceiro lugar geral do Global RallyCross, vitória na prova final em Las Vegas e medalha de prata no Global X Games RallyCross na Espanha, além de diversas voltas mais rápidas. Ele também estreou o Gymkhana SIX, novo vídeo da série que já soma mais de 17 milhões de visualizações desde a estreia em novembro.

"Estou muito contente com a nova pintura do meu Ford New Fiesta e também com o calendário de corridas que conseguimos para 2014", diz Block. "Mais uma vez, tive a sorte de montar uma programação muito variada que vai me levar ao redor do mundo."

Ele vai disputar três provas do Campeonato Mundial RallyCross pela primeira vez, fazer várias provas do Rally America, participar de uma rodada do Mundial de Rali na Espanha e correr no Monza Rally Sprint pela primeira vez, com Valentino Rossi como companheiro de equipe. Depois, vai ao Monster Energy Gymkhana GRID em Madri e volta ao Japão para fazer mais demos Gymkhana. "Com certeza, ninguém tem um trabalho melhor do que eu este ano", conta.         

Segundo ele, dar ao carro um visual que supere o da temporada anterior é um constante desafio. "Felizmente, acho que conseguimos mais uma vez", diz Block. "A pintura deste ano mistura padrão animal e 8-bit (simulação de tela de computador), que eu adoro. Usamos uma espécie de grafismo zebrado digital, que eu acho incrível e também traz de volta a combinação em preto e branco que comecei a usar em 2010. Acho que os fãs vão gostar."

Acidente espetacular

Antes de iniciar a temporada de 2014, Ken Block divulgou um vídeo do acidente que sofreu no Lake Superior Performance Rally e o fez perder o título do Campeonato Rally América de 2013, terminando em segundo lugar com o co-piloto Alex Gelsomino.

O carro ficou praticamente destruído com o impacto violento, mas a dupla saiu do acidente com lesões mínimas. "Gostaria de agradecer a Ford e a M-Sport por projetar e construir um dos carros de rali mais seguros do mundo, e também aos órgãos responsáveis pelas regulamentações de segurança das corridas que ajudam a manter a nossa proteção, dos pilotos e co-pilotos", registra Ken Block no final do vídeo.         

A falta de duas simples letras ("in") na planilha de navegação levou o piloto a entrar ligeiramente aberto em uma curva que parecia segura, avançando no mato e levantando o carro no ar até bater contra uma árvore.         

"É difícil para mim assistir a este vídeo", explica Block. "Por um lado, estou orgulhoso pelo fato de, mesmo depois de passar por um impacto brutal como esse, meu primeiro instinto ter sido tentar ligar o carro novamente e continuar. Por outro, ainda estou chateado de ter chegado tão perto de vencer o campeonato e perder de modo tão espetacular. No final de tudo, porém, sou grato pelo carro ter feito o trabalho que deveria e eu poder continuar correndo."

Block e Gelsomino farão sua primeira competição de 2014 com o Ford New Fiesta no rali 100 Acre Wood, nos Estados Unidos, nos dias 21 e 22 de fevereiro, prova que já venceram seis vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.