quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nissan divulga primeiro episódio de documentário feito em parceria com o Salgueiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por NissanNews.com.

Entrou no ar hoje, na fan page da Nissan do Brasil no Facebook (facebook.com/nissanbrasil), o primeiro episódio do documentário "A Vida é uma Avenida". A obra audiovisual, uma co-criação da fabricante de automóveis e da escola de samba carioca, mostra paralelos entre os trabalhos feitos pelas duas instituições, parceiras no Carnaval 2014.

O primeiro episódio recebe o título "Os Bastidores da Inspiração" e mostra o encontro entre as mentes de onde sai a arte que o Salgueiro leva à Avenida – os carnavalescos Marcia Lage e Renato Lage – e os criativos da Nissan, Robert Bauer, chefe de Design da fabricante no Brasil, e Taro Ueda, Vice-Presidente da Nissan Design America, o centro de Design da Nissan nos EUA.

Do papo, que aconteceu em 2013, em San Diego, nos EUA, onde fica a Nissan Design America, várias semelhanças entre os processos de criação foram percebidas pelos profissionais. Designers de Salgueiro e Nissan aproveitaram o encontro para trocar experiências.

"Ninguém entende tanto de cultura brasileira quanto os carnavalescos do Salgueiro. Eles sabem como causar paixão, como emocionar as pessoas. Fazem isso todos os anos e, uma vez que estamos chegando ao Brasil, é com eles que a Nissan Design quer aprender a causar suspiros nas pessoas com os carros que vai criar aqui", afirma Robert Bauer. O vídeo é recheado de imagens dos processos de criação dos carros alegóricos e fantasias do Salgueiro, um aperitivo do desfile deste ano.

Nos próximos três episódios, que serão exibidos ao longo das próximas semanas, a série "A Vida é uma Avenida" também mostrará a diversidade presente na Nissan e no Salgueiro, os processos de produção da fábrica de Resende e a implementação propriamente dita do enredo: o dia do desfile. A série "A Vida é uma Avenida" está sendo realizada pela produtora Sala 12 Filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.