quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nissan LEAF bate recorde de vendas na Europa em 2013



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por NissanNews.com.

Com mais de 100 mil unidades vendidas em todo o mundo desde 2010, o Nissan LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido e comercializado em série, obteve mais uma marca histórica. Dessa vez, o modelo que não emite poluentes registrou seu melhor ano na Europa ao vender 11.120 unidades, 25% a mais que o segundo veículo elétrico do mercado. O resultado garantiu ao hatch da Nissan 33% de participação do mercado europeu de automóveis elétricos de passageiros.

Um dos motivos do sucesso do Nissan LEAF na Europa são as vendas consistentes na Noruega, país no qual foi o ​​terceiro automóvel de passeio mais vendido em 2013, incluindo os modelos com motor a combustão. O país incentiva fortemente a infraestrutura para veículos elétricos, o que vem proporcionando o aumento nas vendas desses modelos. Para se ter uma ideia, o Nissan LEAF obteve crescimento de 145% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2013, além de se tornar o modelo de passeio mais vendido, com 650 unidades comercializadas no país nórdico.

No restante da Europa, o Nissan LEAF segue a mesma trilha, sendo o líder de mercado de carros elétricos em países como Espanha, Itália, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Bélgica e Reino Unido.

Com a produção do LEAF no Reino Unido, na fábrica de Sunderland, as vendas do modelo aumentaram em mais de 1.000% em janeiro na comparação com o ano anterior. Diversos carregadores rápidos foram instalados pelo reino, permitindo aos proprietários recarregar as baterias do veículo em apenas 30 minutos, a custo zero. Em toda a Europa, foram instalados outros 1.000 carregadores, quase o dobro do número de janeiro de 2013.

"O início deste ano foi fantástico para o segmento de carros elétricos. E é um ano no qual vamos lançar nosso segundo modelo 100% elétrico na Europa, a van comercial e-NV200. Estamos otimistas, pois, em pesquisas recentes, identificamos que 97% dos proprietários recomendariam um Nissan LEAF a um amigo. Acreditamos que isso, combinado a uma infraestrutura de carregamento rápido em expansão, trará ainda mais crescimento para os elétricos", afirma Jean-Pierre Diernaz, diretor de veículos elétricos da Nissan Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.