terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Peter Schreyer, designer-chefe da Kia Motors, leva prêmio “Grand Prix”


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Textofinal de Comunicação Integrada

Durante um jantar de gala especial realizado na última terça (28), na véspera do 29 º Festival Internacional de Automobilismo, em Paris, o diretor de design da Kia Motors, Peter Schreyer, foi presenteado com o prêmio Grand Prix 2014 du Design”. Schreyer também é presidente e diretor de design da Hyundai Motor Group.

O presidente do júri da premiação, Jean-Michell Wilmotte, durante o evento realizado para mais 600 convidados Vips de automóveis, moda , música, filmes, mídia e publicidade no Les Invalides, em Paris (França), comentou: “Este prêmio reconhece o excelente trabalho de design no contexto de uma organização internacional. Peter Schreyer é premiado com o Grand Prix por suas realizações de design ao Grupo Hyundai-Kia”.

“Desde que se tornou o primeiro chefe de design da Kia, há sete anos, Schreyer tem coordenado os estúdios de estilo na Coreia, América e Europa. Conseguiu transformar o design da Kia e torná-lo desejável. A notável evolução do design de produto na gigante empresa automotiva sul-coreana está ligada ao compromisso deste profissional e ao know-how que fez dele um dos poucos conhecidos protagonistas em design contemporâneo automotivo”, acrescentou Wilmotte .

O prêmio Grand Prix também se dedicou a nomear o melhor em outras categorias na indústria automotiva, como supercarro, carro-conceito, interior do veículo, além de prêmios para livro, fotografia, publicidade, obra de arte e arquitetura do ano, com um tema predominantemente voltado ao automobilismo.

Formou a bancada do júri, 15 no total, designers seniores, altos executivos de grandes empresas como Dassault Systems, Louis Vuitton, Eurosport , Le Point, AD e Bell & Ross.

Após a premiação da noite, uma exposição especial denominada “2014 Concept Cars” foi aberta ao público, no Hotel National Ses Invalides, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. A Kia Motors apresentou o conceito Provo, exibido pela primeira vez no Salão de Genebra, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.