terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pneus Semperit chegam ao mercado brasileiro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa DPK

Speed-Life, Comfort-Life 2 e Van-Life são as três linhas desemperit-vanlife.jpg produtos da marca Semperit que estão chegando ao mercado brasileiro com distribuição da DPK.

Reconhecidos pelo compromisso com a segurança e pela alta performance, aliadas a uma ótima relação custo-benefício, os pneus Semperit têm um histórico de desenvolvimento de mais de 100 anos e integram o portfolio de marcas do Grupo Continental. Os pneus Semperit têm forte presença no mercado europeu, em particular na Alemanha, Áustria, Itália, Irlanda, Bélgica, Inglaterra, França, Holanda e Suíça.

Ideais para todas as condições de estradas, eles são Alpine Proven, ou seja, aprovados para as demandas extremas das montanhas e serras e que incluem curvas fechadas, fortes aclives, declives e pisos irregulares. A avançada tecnologia presente em sua produção assegura um desempenho superior mesmo sob condições severas.

“Esperamos que, no primeiro ano, as vendas dos pneus Semperit representem 10% do faturamento da DPK. São produtos de qualidade, reconhecidos internacionalmente e que chegam ao mercado brasileiro para atender a demanda por novidades automotivas”, afirma Armando Diniz, diretor da DPK.

Pneus de alta performance, para veículos compactos e utilitários - Os blocos da banda de rodagem dos pneus de alta performance Semperit Speed-Life são descompassados, variando em comprimento no centro e nos ombros. O resultado é um contato escalonado dos blocos da banda de rodagem com o solo, gerando picos de frequência bem mais distribuídos e de menor intensidade. Isso resulta em um maior conforto acústico, através de um rodar silencioso nas mais diferentes situações de condução.

A excelente dirigibilidade é outro destaque. Em linha reta, sua raia central circunferencial contínua e robusta entrega maior rigidez na região central da banda de rodagem, gerando maior rigidez, respostas precisas ao volante e estabilidade mesmo em altas velocidades. O amplo leque de medidas do Semperit Speed-Life abrange dez diferentes opções, do aro 15 ao 17, e o pneu é voltado para aplicação em veículos médios e luxuosos.

Nas curvas, os blocos interligados no centro e no ombro da banda de rodagem permitem uma melhor transmissão de esforços para ângulos de esterço maiores, possibilitando uma direção precisa e segura em estradas sinuosas.  Esse mesmo desempenho superior está presente nas curvas mais fechadas, uma vez que a elevada rigidez lateral na região do ombro gera uma ótima transmissão de esforços sob grandes ângulos de esterço e uma área de contato maior e mais constante. O resultado final é uma aderência surpreendente.

Já o Semperit Comfort-Life, para veículos compactos, se destaca por seu excepcional desempenho em pistas molhadas e chega ao mercado em nove opções de medidas, do aro 16 ao 18. O novo formato dos seus sulcos, com maior quantidade de faces de contato, permite um melhor escoamento da água, oferecendo uma ótima resistência à aquaplanagem e permitindo uma menor distância de frenagem tanto em pisos molhados como secos. Esse desenho também mantém constantemente baixo o nível de ruído, entregando assim um rodar mais silencioso e confortável.

Tanto o Semperit Speed-Life como o Comfort-Life 2 registraram excelentes resultados nos testes conduzidos pelas prestigiadas instituições europeias  ADAC (Auto Clube da Alemanha) e Stiftung Warentest (Instituto Alemão de Pequisa ao Consumidor).

O Semperit Van-Life, por sua vez, foi desenvolvido para atender às solicitações do trabalho pesado dos veículos utilitários no transporte de pessoas e de cargas tanto em circuitos urbanos, com paradas frequentes, como em estradas. Sua banda de rodagem conta com raias mais largas e maior área de contato com o solo, ofertando maior durabilidade e robustez bem como um ótimo desempenho tanto em pisos secos como molhados. A dirigibilidade e a segurança nas curvas são asseguradas pelos ombros da banda de rodagem com blocos maiores e mais rígidos.

Para informações adicionais sobre a linha de pneus Semperit entre em contato pelo telefone 0800 170061.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.