terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Volvo V60 e S60 Polestar trazem inovações testadas nas pistas para o mundo real



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por kreabgavinanderson.com

 A Volvo Cars apresenta durante o Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, os Volvos S60 e V60 Polestar, modelos que serão vendidos no mercado americano em uma série limitadíssima de 120 unidades. Trata-se dos Volvos mais potentes já produzidos em série.

Com uma série de upgrades, desde o chassi até detalhes do interior, a última criação da Volvo e da Polestar representa a melhor experiência automotiva que a Suécia pode oferecer. Os modelos foram apresentados pela primeira vez nos Estados Unidos, durante o Salão de Chicago.

“Estamos orgulhosos de apresentar o V60 e o S60 Polestar. Os dois foram desenvolvidos para todos que compartilham essa paixão pela Polestar. Dirigir realmente importa, e o verdadeiro motorista de carros poderá usufruir disso durante todo o ano, em todo tipo de estrada e em todo tipo de condição. Esses carros são desenvolvidos para a vida real”, explica Christian Dahl, CEO da Polestar.

“É muito satisfatório ver como a Polestar está apta a combinar esse nível de performance em suas interpretações do S60 e V60, sem comprometer as características de manutenção, o alto nível de segurança e os índices de emissões de poluentes e consumo. As pessoas que comprarem esses carros vão receber o melhor da Polestar e da Volvo”, explica Alain Visser, vice- presidente sênior de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Volvo Cars

Performance para o mundo real

Construídas usando os V60 e S60 comuns como base, as edições Polestar combinam a segurança e o conforto que os consumidores esperam de um Volvo com inúmeros ajustes e aprimoramentos para unidades numeradas dos veículos. O resultado é um sportswagon e um sedã que se comportam bem em qualquer tipo de estrada ou condição e, sem dúvida, aprimoram a experiência de condução diária.

A começar pelo chassi, as melhorias incluem uma estrutura mais rígida como um todo, com novas molas, 80% mais rígidas que as oferecidas no S60 R-Design. Amortecedores de alta performance Öhlins e rodas de 20 polegadas da Polestar completam o pacote de dirigibilidade. Para aumentar o poder de parada, a Polestar incluiu discos de freio ventilados de 14,6 polegadas, combinados com pinças de freio da Brembo de seis pistões. Atrás, os freios usam discos de 11,8 polegadas, ventilados. A parte externa do V60 e S60 Polestar – disponíveis em duas cores, Black Saphire e Rebel Blue – traz uma série de elementos aerodinâmicos, que foram testados nos túneis de vento da Volvo e da Polestar. Novos spoilers frontais e traseiros aumentam o efeito-solo e contribuem para um fluxo de ar mais coordenado, em conjunto com o novo aerofólio e o difusor no para-choque traseiro.

Sob o capo, os V60 e S60 Polestar trazem o aclamado motor T6 de seis cilindros em linha, que foi aprimorado com novo turbo de duplo fluxo e novo intercooler. Em conjunto com o novo software de gerenciamento do motor, há um sistema de escapamento de 2,5 polegadas, em inox, com ponteiras de 3,5 polegadas. Com isso, o T6 passa a render 345 hp a 5.700 rpm e 369 lbs de torque, disponíveis a 2.800 rpm. A transmissão de seis velocidades automática traz o sistema de paddle shift e o sistema de tração integral da Haldex, desenvolvido pela Polestar. Isso permite aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Dentro, novos bancos, volante e detalhes da cabine trabalhados com novos materiais e cores específicas da Polestar, para reforçar o caráter esportivo da versão.

Os V60 e S60 Polestar serão vendidos nos Estados Unidos em concessionários selecionados a partir de junho de 2014. Para mais informações visite: www.nextpolestar.com (em Inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.