quinta-feira, 27 de março de 2014

BMW i3 roda pela primeira vez no Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por  Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

O BMW i3, primeiro modelo elétrico de série da marca, já circula pelas ruas do Brasil. O veículo rodou pela primeira vez nesta quarta-feira, na cidade de São Paulo (SP), como parte do programa de preparação para o seu lançamento no mercado brasileiro, previsto para o segundo semestre deste ano. O BMW Group Brasil continuará realizando testes com o veículo na capital paulistana por mais uma semana.

“O BMW i3 é uma referência no que diz respeito à mobilidade urbana, oferecendo alta tecnologia, conforto e agilidade com emissão zero de poluentes. Nosso objetivo é chegarmos ao mercado brasileiro preparados para agradar aos nossos futuros clientes e, para isso, uma das estratégias é realizarmos testes com o modelo em ruas e rodovias brasileiras”, explica Carlos Cortes, gerente de vendas e marketing da BMW i.

Alto desempenho com emissão zero

Construído com a inovadora arquitetura LifeDrive, o i3 é constituído por duas unidades funcionais separadas: módulo Life superior, que consiste numa célula de passageiros de alta resistência e extremamente leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP); e módulo Drive inferior, uma construção de alumínio que agrega o sistema de suspensão, componentes estruturais e de impacto.

É também no módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão eDrive: uma bateria de íons de lítio especificamente desenvolvida para o BMW i3 e o motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas 50kg, estão acoplados ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica. Este conceito inovador compensa o peso extra da unidade de bateria, deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg.

Os atributos do i3 são típicos de um BMW. Tração traseira, distribuição do peso em 50:50 e baixo centro de gravidade devido à localização da bateria – Além do alto desempenho, com 125kW (170 hp) de potência e torque imediato de 250Nm, que propiciam a aceleração 0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.

Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40km respectivamente. Para auxiliar na autonomia estará disponível em uma das versões um motor à combustão interna de dois cilindros, 650cc (34hp), responsável por gerar energia para a bateria. Com este diferencial, o alcance do BMW i3 será de aproximadamente 300 km. Tecnologicamente à frente do seu tempo, a BMW traz com o i3 a aliança perfeita entre o prazer de dirigir e a preocupação com sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.