quarta-feira, 12 de março de 2014

Como evitar superaquecimento do motor durante congestionamentos


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por INÉDITA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA 

Fila interminável de carros seja no dia a dia ou mesmo nos feriados e finais de semana. O trânsito nas grandes cidades está cada vez pior e o tempo parado com o carro ligado em congestionamentos castiga o motor dos carros. Para evitar o superaquecimento do motor e preservar a saúde do automóvel a Oficina Brasil - maior rede de franquias de serviços automotivos - traz algumas dicas para você cuidar melhor do motor e não ficar na estrada.

Durante os congestionamentos, o aquecimento do motor força a troca mais constante do liquido que circula no motor pelo que está no radiador, assim como a ventilação forçada (ventuinha) liga em espaços menores de tempo. Qualquer irregularidade no sistema pode causar o superaquecimento pelo pouco liquido no sistema, travamento da válvula termostática impedindo a circulação do líquido ou ainda problemas no acionamento da ventuinha, como explica consultor da Oficina Brasil, Antonio Cesar Costa.

Para evitar problemas, uma medida simples apontada pelo consultor e que o motorista pode fazer quando percebe que vai ficar parado mais do que 3 ou 4 minutos é simplesmente desligar o veículo.

"Essa atitude, além de contribuir com o meio ambiente, ajuda a resfriar o motor. Note que essa medida não impedirá o motor de superaquecer caso haja uma falha no sistema", lembra Antonio Cesar.

No painel existe a luz que indica o superaquecimento do sistema. Em alguns veículos, existe um ponteiro que indica a temperatura do veículo. O motorista deve ficar atento e sempre verificar se este ponteiro não está subindo além do normal conforme o que indica o manual do proprietário. Para agendar uma revisão gratuita, basta ligar para 0800 19 9977 ou acessar: www.redeoficinabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.