quarta-feira, 19 de março de 2014

Contra frio, chuva e tombos: luvas são essenciais para motociclistas


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Seppia Geração de Conteúdo

No quesito segurança, as luvas são itens de grande importância. Além de melhorar a pilotagem, protegem de baixas temperaturas, chuvas, quedas e até de resíduos encontrados nas ruas e estradas, como pedriscos lançados por veículos entre outros. Por isso, a atenção nos quesitos tecnologia, conforto e segurança do material é fundamental na hora de adquirir um equipamento de qualidade.

Baseada nesses conceitos, a ARX Motosports separou algumas dicas que podem ajudar o motociclista na hora de escolher o par de luvas ideal. Afinal, o grande objetivo é evitar riscos a uma das partes do corpo que fica mais exposta durante as viagens: as mãos.

“As luvas servem primeiramente para proteção. Em uma eventual queda, supostamente a primeira área em contato com o solo são as mãos. Durante viagens, são comuns contato com pedras e detritos de carros. O uso da luva minimiza isso. Outro fator importante é a temperatura e a proteção da água (chuva)”, analisa Aluisio Ambrósio, gerente comercial da ARX. Além de preservar as mãos, as luvas garantem maior firmeza no contato com as manoplas, aumentando a segurança durante pilotagem.

A ARX Motosport possui dois modelos para motociclistas. A Leather ARX é desenvolvida em couro e tem como sua característica principal a proteção e o conforto, tanto em uso urbano, como em rodovias por ser ventilado. O modelo Agilis é voltado para a proteção principalmente em estradas por ser impermeável. Ela protege tanto da chuva quanto do frio, através de uma membrana interna.

Os modelos contam com dupla proteção em Clarino nas palmas da mão e punhos com acabamento de borracha, Velcro para melhor ajuste e proteções nas articulações dos dedos. Para saber mais sobre os produtos, acesse www.arxmotorsports.com. O valor dos modelos para o consumidor é R$ 159.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.