segunda-feira, 24 de março de 2014

"Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias" alcança a marca de 50 mil km



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

Por Assessoria de Imprensa

O "Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias" completa 41 dias e chega a marca dos 50 mil quilômetros acumulados nos hodômetros. Nesse período, os Jimnys seguiram o plano de revisão programada da Suzuki, de acordo com o manual de garantia e manutenção do proprietário. Foram feitas as cinco primeiras revisões, a cada 10 mil quilômetros rodados, e entre os 32 itens inspecionados, como freios, filtros de ar e óleo, suspensão, entre outros, todos os resultados foram 100 % positivos.

Até agora, a única eventualidade observada foi uma pequena trinca nos para-brisas dos carros ocasionada por uma pedra que rebateu no vidro em uma das viagens. A equipe técnica fez a substituição do para-brisa de um dos Jimnys e o outro está em observação. Se necessário, também será realizada a troca. Todos os reparos e serviços são feitos na rede de concessionárias da marca.

"Ao total temos 54 concessionárias distribuídas pelo País e estamos contando com o apoio, estrutura e equipe da rede principalmente nas três regiões do roteiro do Desafio Jimny: Campo Grande (MS), Vitória (ES) e São José dos Campos (SP)", comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

Na largada, dia 06 de fevereiro, em São Paulo (SP), o piloto Átila Abreu, da equipe Mobil Super Racing da Stock Car, deu o start no Desafio Jimny junto com Rosenfeld. A bordo dos Jimnys, eles seguiram em direção à cidade de Sorocaba (SP) e entregaram as chaves aos Jimny Drivers - seis pilotos que estão revezando a direção dos carros.

Os Jimnys completaram 50 mil km do Desafio Jimny nas estradas da região de Campo Grande (MS) em percursos on-road e off-road. Durante os 41 dias, a quilometragem máxima percorrida pelos Jimnys em um único dia foi de 2.082 km e a mínima de 624 km. Nesse ritmo e em diferentes condições de estradas, o consumo está entre 10 km/l e 15 km/l.

"Além do consumo e de todos os componentes que compõem a revisão, estamos registrando diversos parâmetros dos carros. Porém nesses percebemos que os maiores desafios, além de rodar em estradas abertas onde todos os dias acontecem imprevistos e eventualidades, são dos nossos Jimny Drivers. Superam todos os dias a ansiedade de completar a etapa de cada dia, a saudade da família e dos amigos", conta Rosenfeld.

O Desafio Jimny está na metade da programação e no começo de abril seguirá para as estradas da região de Vitória (ES) em um ritmo mais tranquilo, até o final do mesmo mês. Na fase final, em São José dos Campos (SP), alguns convidados especiais, como atletas profissionais e pilotos da Stock Car, poderão participar e ajudar a completar os 100 mil km em 100 dias. A grande final será no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú, dia 17 de maio.

"Ao final, nossa intenção é primeiro ter a oportunidade de comparar o comportamento dos carros que rodaram 100 mil km com outro Jimny 0km. Quando finalizarmos todo o programa, com exposição nas redes de concessionários e outros eventos, pretendemos fazer uma intervenção maior para uma avaliação mais detalhada de todos os componentes", complementa, Luiz Rosenfeld, presidente de Suzuki Veículos do Brasil.

Jimny Drivers

Os Jimny Drivers foram selecionados por diferentes atributos e por terem o lifestyle da marca: fun, aventureiro e outdoor. Eles revezam a direção dos Jimnys durante o dia em uma rotina que começa às 5h e termina às 23h. Entre uma viagem e outra, para relaxar, os pilotos praticam diferentes esportes.

Os Drivers aproveitam para andar de skate em uma pista de rua, nadar na piscina do hotel, andar de bike ou até esticar as pernas em uma caminhada pela região. No período que o Desafio ficou em Campo Grande, os pilotos fizeram muitas novas amizades e uma delas foi com Rubens, dono do posto de combustível onde os Jimnys são abastecidos diariamente.

Por um acaso, o lugar escolhido para abastecer os carros faz parte de uma família que morou no Japão. Eles trouxeram o modelo de atendimento da cultura oriental, sempre com muita atenção e respeito a todos os clientes, e também já tiveram um Jimny na garagem. Quando souberam do Desafio ficaram empolgados em recepcionar todos os dias a equipe da Suzuki e acompanhar de perto a jornada.

Na estrada, o Desafio também já conquistou muitos fãs em Campo Grande. Seja por aceno todas as manhãs de um estudante que espera o ônibus escolar na beira da estrada, por uma conversa com funcionários de uma fazenda quando chegam em Rio Negro ou por curiosos que param conhecer o Jimny mais de perto.

Acompanhe o Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias
Facebook: www.facebook.com/desafiojimny
Twitter: www.twitter.com/suzukiveiculos
Instagram: www.instagram.com/suzukibr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.