sexta-feira, 7 de março de 2014

Jeep® Renegade será o primeiro veículo feito em Goiana, Pernambuco



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Comunicação Chrysler

O CEO mundial do Chrysler Group, Sergio Marchionne, anunciou durante entrevista no Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, que o primeiro automóvel a ser produzido na fábrica de Goiana, Pernambuco, será um modelo da marca Jeep. Referindo-se ao Jeep® Renegade, que será feito na fábrica italiana da Fiat em Melfi, Marchionne afirmou que esta mesma plataforma será produzida em Pernambuco e também transferida à China. Ele acrescentou que a produção no Brasil começa em 2015, e na China, em 2016.

O novo Jeep Renegade 2015 aumenta a gama de veículos da marca, ingressando no crescente segmento dos SUVs compactos, ao mesmo tempo em que se mantém fiel ao estilo de vida aventureiro pelo qual os Jeep são conhecidos. O Renegade oferece uma combinação única da melhor capacidade off-road de sua categoria, liberdade e comodidade ao ar livre. Traz em seu pacote o primeiro câmbio automático de nove marchas no segmento – que contribui para comportamento dinâmico excelente no asfalto e fora dele –, motores com baixo consumo de combustível, interior refinado e uma ampla lista de avançados itens tecnológicos. O resultado é um veículo eficiente, criado para atrair jovens e aventureiros.

"O novo Jeep Renegade 2015 se destina ao segmento dos SUVs compactos, em rápida expansão mundial, com níveis de referência em eficiência e dinâmica de condução, e ainda entregando a melhor capacidade 4x4 de sua categoria, bem do jeito que os clientes esperam da Jeep", afirma Mike Manley, presidente e diretor geral da marca Jeep, do Grupo Chrysler.

Desenhado nos Estados Unidos e inicialmente fabricado em Melfi, na Itália, o Renegade 2015 tem previsão de lançamento na Europa para o último trimestre deste ano, e para a América do Norte no início de 2015, importado da Itália. No Brasil, a produção começa na metade do primeiro semestre de 2015, na nova fábrica do Grupo Fiat-Chrysler em Goiana, Pernambuco. Ele será vendido em mais de 100 países.

Como nome de veículo, Renegade é inédito na gama Jeep. No passado, ele foi utilizado para identificar versões do Jeep Wrangler e do Liberty. E em 2008, um carro-conceito chamado de Jeep Renegade foi apresentado no Salão de Detroit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.