quarta-feira, 12 de março de 2014

Linha Discovery chega com design renovado



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Jaguar Land Rover América Latina e Caribe

Para marcar os 25 anos do Discovery, a Land Rover preparou diversas mudanças na linha 2014 deste que é o mais premiado modelo da marca em todos os tempos. O Discovery 2014 acaba de chegar ao mercado brasileiro com várias atualizações, como interior ainda mais Premium, exterior modernizado e novas tecnologias que permitem menor consumo de combustível, com mais conforto e segurança.

Por fora, o Discovery 2014 traz um novo conjunto de faróis dianteiros em LED, que agora contam com iluminação diurna e oferecem, além de um visual mais agressivo, mais segurança aos ocupantes do veículo. Este novo conjunto é complementado por uma grade dianteira redesenhada assim como todo o para-choque frontal, que proporcionam um aspecto mais moderno.

Os retrovisores contam com luz de seta embutida e também com a tecnologia blind spot, até então itens exclusivos dos Range Rover. O sistema traz  uma luz de alerta que acende no espelho retrovisor, assim que um sensor identifica um veículo no ponto-cego do motorista, o que permite manobras e mudanças de faixa com mais segurança.

Aliado ao blind spot, o Discovery oferece o detector 90º, que mostra no retrovisor quando um veículo se aproxima na diagonal, situação comum em manobras de estacionamento dentro de shoppings, por exemplo.

A tampa do motor ganhou o emblema Discovery, assim como as portas dianteiras, que trazem a especificação do motor que equipa o veículo, reforçando ainda mais a marca deste que é o mais versátil dos utilitários Premium.

O Discovery 2014 conta ainda, para toda a linha, com novos desenhos das rodas em liga leve de aros 19” e 20”.

Por dentro, o veículo traz uma experiência ainda mais luxuosa aos ocupantes. A adoção do couro Winsdor, até então  exclusivo  para a linha Range Rover, proporciona um toque mais suave. O material é utilizado com abundância não apenas no revestimento dos bancos, mas também nas portas e no painel.

Para John Edwards, diretor Global da Land Rover, “o reconhecido Discovery continua a quebrar todas as barreiras e é um dos SUVs mais capazes, versáteis e estilosos do mundo. O Discovery é a escolha perfeita para todos que querem viver a vida na sua máxima plenitude”.

Assim como no restante da linha Land Rover, o sistema de áudio passa a ser da marca Meridian, líder mundial em qualidade no mercado de som automotivo. Com até 17 alto-falantes e 825W de potência, o sistema oferece um áudio absolutamente livre de ruídos. (Mais informações em https://www.meridian-audio.com/en/automotive/land-rover/discovery-4/)

O sistema de entretenimento conta ainda com duas telas de 8 polegadas instaladas nos encostos de cabeça dos bancos da frente. Ambas funcionam de forma independente com fones de ouvido sem fio que permitem, por exemplo, que um ocupante ouça músicas de seu iPod, enquanto outro assista a um filme em DVD, tudo sem incomodar os demais ocupantes do veículo, que podem ouvir uma rádio ou qualquer outro dispositivo de áudio compatível.

O novo sistema de TV digital configurado para os padrões brasileiros pode ser visto tanto na tela dianteira – quando o veículo está parado, em acordo com a legislação brasileira – quanto nas telas traseiras, entregando uma experiência ainda mais completa para todos os passageiros.

O sistema de entretenimento Meridian tem conexão com iPod, USB, Bluetooth com streamming de áudio e telefonia.

Melhor performance, mais econômico

O Land Rover Discovery 2014 é equipado com duas opções de motorização a diesel, ambas V6 de 3.0 litros. A primeira, que equipa a opção S com cinco lugares para adultos, traz 211 cv de potência e 520 Nm de torque.

Todas as versões do modelo comportam até sete passageiros adultos com muito conforto em três fileiras de bancos, dispostas em configuração stadium, que permite que os ocupantes da última fileira também consigam ter uma boa visão do interior do veículo e da estrada.

Essas versões são equipadas com motor 3.0 V6 Diesel calibrado para desenvolver 256 cavalos de potência e 600 Nm de torque, que auxiliam o motorista com força, conforto e segurança em uma manobra de ultrapassagem ou mesmo na superação de um difícil obstáculo fora de estrada.

Toda a linha Discovery 2014 é equipada com câmbio ZF de oito velocidades, que oferece extremo conforto de condução. A relação de marchas foi configurada de forma a desenvolver mais força em baixas velocidades – evitando a necessidade de se engatar caixa reduzida em obstáculos menores – e baixas rotações em velocidades de cruzeiro – a 120 km/h o motor do modelo pode trabalhar abaixo dos 2.000 rpm – fazendo com que os índices de ruído sejam quase que imperceptíveis aos ocupantes do modelo.

Novos sistemas de apoio à condução

Para total conforto do motorista e segurança de todos os ocupantes, o Discovery 2014 traz novas tecnologias de auxílio na condução. Além do já citado Blind Spot, o modelo é equipado com o Wade Sensing, um sistema de sensores localizados nos retrovisores do veículo que calculam a produndidade da água durante a travessia de uma área alagada. Ele mostra em tempo real, por meio de um gráfico na tela central do painel, quando o limite de 700mm de água está sendo alcançado.

O sistema de navegação GPS está mais intuitivo, mais rápido tanto para digitação quanto para cálculo de rotas. Ele vem agora em novo layout 3D e mapas com atualizações bianuais via SD Card.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.