segunda-feira, 31 de março de 2014

Nota máxima para o Audi A3 Sedan no crash test americano


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Departamento de Comunicação Audi do Brasil

O Instituto de Segurança nas Estradas americano (IIHS, na sigla original) classificou o Audi A3 Sedan como Top Safety Pick+. O modelo é também um dos mais seguros no mercado americano.

O IIHS premiou o A3 Sedan com a nota máxima (“Good”) em todos os testes de batidas. A avaliação é feita com base em uma colisão frontal com 40% de sobreposição (sobreposição moderada), uma colisão frontal com 25% de sobreposição (sobreposição pequena), um impacto lateral, força do teto e impacto traseiro.

“O prêmio de Top Safety Pick+ para o A3 Sedan ilustra impressivamente a importância que a Audi dá para a segurança,” disse Joachim Scheef, Chefe do Departamento de Desenvolvimento em Segurança Veicular da AUDI AG.

A Audi também investe e considera de extrema importância a segurança ativa. O IIHS premiou o A3 Sedan com uma avaliação “Advanced” para o sistema Audi Pre Sense front assistance. O sistema informa ao motorista quando o intervalo de segurança entre o veículo da frente se torna muito pequena. Em situações críticas, o assistente eletrônico avisa o motorista e inicia uma frenagem de emergência, caso seja necessário. Isso reduz a velocidade do impacto e, no melhor dos casos, ajuda a prevenir completamente um acidente.

Se a colisão é inevitável, o assistente de freios usa manobras controladas de frenagem durante o acidente para prevenir colisões secundárias. Isso ajuda a evitar derrapamentos e, consequentemente, colisões adicionais. As vendas do A3 Sedan começam em abril no mercado americano.

No Brasil, o A3 Sedan já está disponível nas concessionárias desde janeiro deste ano e tem sido um importante modelo para alavancar as vendas da Audi, que bateram recordes em janeiro e fevereiro deste ano. A partir do ano que vem, será um dos modelos fabricados na nova fábrica da Audi em São José dos Pinhais, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.