segunda-feira, 17 de março de 2014

Volvo Concept Estate é consagrado como ‘Car of The Show’ em Genebra



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Assessoria de Imprensa Volvo

A Volvo Cars alcançou um ‘’grande feito’’ após o Concept Estate ter sido nomeado “Car of the Show” por vários veículos de comunicação internacionais. O respeitado site Autoblog.com definiu: “Você não precisa ser um fanático por automóveis para apreciar isso... A Volvo está no meio de uma era de ouro para o design automotivo”. Publicações britânicas e holandesas reservaram mesmo mérito para o Concept Estate, elegendo o modelo com uma das estrelas do Salão de Genebra de 2014.

A premiação em Genebra segue outras distinções atribuídas aos carros-conceito da marca, como o “Car of the Show” do Volvo Concept Coupé, título recebido de uma revista alemã durante o Salão de Frankfurt de 2013, e o prêmio “Eyes on Design” obtido pelo Volvo Concept XC Coupé no Salão de Detroit de 2014.

A atenção global sobre os carros-conceito da Volvo Cars tem se intensificado, pois eles dão indícios significativos do estilo do Novo Volvo XC90 e de como os próximos carros da marca serão. O Novo XC90 será apresentado no fim deste ano.

As três premiações consecutivas sublinham a dramática transformação que vem ocorrendo na marca sueca sob o comando de Thomas Ingenlath, vice-presidente de Design da Volvo Cars. Uma transformação inspirada pela simplicidade, funcionalidade e beleza, que são as bases para o design Escandinavo.

A maior qualidade do design interno do Volvo Concept Estate é sua simplicidade. A tradicional seleção de botões e controles foi substituída por uma larga tela de controle no console central, operada por touchscreen, similar a um tablet.

“A ideia básica é organizar os controles e a informação em um sistema intuitivo e amigável. Tudo está exatamente onde você espera que esteja, tornando o ato de dirigir mais agradável, eficiente e seguro”, explica Thomas Ingenlath.

"Não ter de lidar com botões e controles, para um número crescente de funcionalidades, é como ser libertado de um par de algemas", compara Robin Page, diretor de Design de Interiores da Volvo Cars. "Isso tornou possível a construção de uma bela estrutura ao redor da tela. O carro-conceito mostra como essa interface será integrada em nossa nova geração de carros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.