terça-feira, 15 de abril de 2014

BMW Group Brasil apresenta em sua rede de concessionárias a nova Série 5


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por BMW do Brasil

O BMW Group Brasil apresenta em sua rede de concessionárias, a partir deste mês, a versão 2014 da prestigiada Série 5. Sucesso de vendas em todo o mundo e reconhecidos pela potência, conforto e tecnologia embarcada, os modelos BMW 528i M Sport e BMW 535i M Sport agora também estão ainda mais eficientes, apresentando consumo médio mais baixo que as versões anteriores e redução dos tempos no cronômetro. O design único, outra marca registrada da BMW, também foi renovado, apresentando contornos diferenciados na dianteira e na traseira.

“Com a renovação da Série 5, a BMW espera atender a uma demanda específica de mercado com os mais altos níveis de exigência, que buscam nos nossos produtos o melhor em design, esportividade, exclusividade e, principalmente, desfrutar de todos os recursos tecnológicos e confortos proporcionados por estes dois modelos”, ressalta Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil.

Eficiência e esportividade

Velocidade e potência não precisam ser sinônimos de alto consumo de combustível. Com essa filosofia, a nova Série 5 chega mais veloz e econômica do que nunca. O modelo BMW 528i M Sport é até 13% mais econômico que a versão anterior, enquanto o consumo no BMW 535i M Sport tende a ser até 9% mais baixo. Nem por isso os novos sedãs deixam de surpreender no cronômetro: na aceleração de 0 a 100 km/h, o BMW 528i M Sport está 1s mais rápido (6.2s) que a versão anterior. O BMW 535i M Sport, por sua vez, está 2s mais veloz (5,7s).

Ainda mais modernos e eficientes, os motores de 4 cilindros em linha e 245hp de potência da BMW 528i M Sport e o de 6 cilindros em linha e 306hp da BMW 535i M Sport oferecem todo o desempenho que se espera de um BMW. Ambos são dotados da tecnologia TwinPower Turbo, controle eletrônico de válvulas e injeção eletrônica direta de combustível com alta precisão. Para transferir a força para as rodas, os sedãs estão equipados com o Câmbio Automático Sport, de 8 marchas, que conta com a relação ideal de marchas para favorecer tanto o desempenho quanto o conforto.

A esportividade também está evidente no visual, com linhas diferenciadas nas partes frontal e traseira, além de uma nova cor para a carroceria: Prata Glacier. As lanternas traseiras agora são do tipo “Thin Blade” e os retrovisores externos ganharam repetidores para as setas. Além disso, os sedãs ainda oferecem faróis de neblina em LED e rodas de liga leve da série “M” (aro 18 no BMW 535i e aro 19 no BMW 528i).

Conforto e estilo

A Série 5 está ainda mais confortável e tecnológica em sua versão 2014. Ambos os modelos contam com o sofisticado sistema de navegação Professional, controlado pelo iDrive Touch Controller, localizado no painel central. Fazem parte do pacote “M Sport” o volante de três raios e “paddle shifts” para mudanças de marchas, que agregam ainda mais agressividade e vocação esportiva aos sedãs. Para conforto e segurança na hora de estacionar, a câmera de ré vem como um item de fábrica.

Estilo e sofisticação são atributos obrigatórios nos produtos BMW. No BMW  528i M Sport, o acabamento interno é produzido em alumínio. Já o BMW 535i M Sport oferece detalhes em madeira. Em ambos os carros, a tela central agora conta com uma moldura cromada, tornando o visual ainda mais luxuoso.

O revestimento interno também pode ser escolhido e estão disponíveis quatro diferentes opções: Couro Dakota Preto, Bege Veneto, Marrom Cinnamon ou Oyster/Preto.

Confira a lista de equipamentos oferecidos:

·         Sistema de Entretenimento Professional; *

·         Display Multifuncional; *

·         Câmera de Ré;

·         Teto Solar Elétrico;

·         Sensores de estacionamento frontal e traseiro;

·         Bancos Elétricos Comfort com memória;

·         Ar condicionado automático individual digital dual zone;

* Disponível apenas no BMW 535i M Sport

Tecnologia de ponta

Os novos modelos da Série 5 contam com pacotes completos de conectividade – afinal, estar na vanguarda tecnológica faz parte do DNA da BMW. Estão disponíveis o sistema de navegação Professional (acionado por meio do iDrive Touch Controller), o BMW Live, os BMW Apps e o Bluetooth Audio streaming. Os ocupantes dispõem, ainda, de 20 gigabytes para armazenamento de músicas, acesso à internet e gerenciamento de favoritos. Tudo é feito a partir de comandos de voz em português.

Os novos BMW 528i M Sport e BMW 535i M Sport também contam com o BMW Teleservices, por meio do qual o próprio carro transmite uma mensagem para a BMW informando a necessidade de manutenção, de acordo com as condições de uso, como troca das pastilhas de freio, filtro, microfiltro, troca de óleo etc. O concessionário é alertado e entra em contato com o proprietário do veículo para agendar a melhor data para a realização do serviço, o que reflete em mais comodidade e exclusividade no atendimento.

A segurança também é indispensável para a BMW. Por isso, os modelos trazem tudo que há de mais avançado para proteger os ocupantes, como:

·         Faróis Bi Xenon;

·         6 Air Bags;

·         Controle de estabilidade e tração;

·         Assistente de farol alto.

Para reduzir ao máximo o consumo de combustível e as emissões de gases, a BMW criou o pacote de tecnologias “Efficient Dynamics”, disponível em todos os modelos da marca e que inclui os sistemas Eco Pro e Start/Stop, além da regeneração de energia das frenagens e a função “coasting”’, que desacopla o motor em velocidades mais altas para anular o freio motor e otimizar a eficiência de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.