segunda-feira, 28 de abril de 2014

BMW R 1200 GS Adventure: emoção e prazer em qualquer terreno


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por BMW Motorrad Brasil

A família GS acaba de ficar mais aventureira do que nunca. Referência no segmento Maxitrail, a BMW Motorrad apresenta a nova R 1200 GS Adventure, que reflete o equilíbrio perfeito entre o prazer de pilotar nos terrenos on e off-road e o conforto para deslocamentos curtos ou longos. Projetada para o público que busca um produto versátil e robusto, a nova GS Adventure é a opção ideal tanto para o trânsito das grandes cidades quanto para os apaixonados por longas e prazerosas viagens – incluindo aficionados por off-road.

Tradição e qualidade

Marca ícone do enduro mundial, a BMW Motorrad incorpora toda a sua experiência tecnológica e de design no projeto da R 1200 GS Adventure, que segue a tradição da marca com seu motor boxer, porém dotado de inédita refrigeração mista ar/água. São 1.170cc , que geram 125 HP de potência e 12,5 kgf.m de torque, garantindo o máximo de desempenho em qualquer estilo de condução.

Em relação à R 1200 GS, que utiliza o mesmo propulsor, o virabrequim  do motor teve sua massa aumentada em 950 gramas e foi instalado um dispositivo (damper) para diminuir as vibrações, mesmo nos terrenos mais difíceis. O câmbio de seis velocidades oferece uma relação de marchas que proporciona conforto em viagens longas e agilidade em trechos urbanos ou fora de estrada.

Neste modelo, pela primeira vez na história, a BMW Motorrad posicionou o eixo-cardã na lateral esquerda da motocicleta, com o objetivo de tornar a distribuição de peso mais neutra. O conjunto trabalha com chassi produzido em aço robusto e resistente para tornar as manobras, principalmente em terrenos off-road, ainda mais prazerosas.

O piloto tem à disposição cinco modos de condução: standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Os opcionais trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão semiativa e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.

O curso das suspensões se manteve e a distância para o solo aumentou 15 mm em relação à R 1200 GS. A geometria do sistema também foi reconfigurada para garantir manobras ainda mais precisas.  

Conforto e estética premium

Visualmente, a R 1200 GS Adventure também mostra vocação estradeira. Suas formas estão ainda mais robustas e masculinas. O spoiler frontal está alongado, o que, além de dar um aspecto grandioso ao modelo, ainda melhora a proteção contra o spray produzido pelo pneu dianteiro.

Em relação à R 1200 GS, o tanque de combustível agora conta com 10 litros a mais de capacidade (ficando com 30 litros no total), para uma autonomia ainda maior. O suporte para malas laterais evidencia o caráter da aventureira para viagens longas e serve como protetor do tanque de combustível. O motor também conta com novas barras de proteção.

Parte importante do DNA da BMW Motorrad, o conforto da nova R 1200 GS Adventure é garantido pelo novo banco mais alto (que é ajustável), o para-brisa maior (com melhor proteção contra detritos), pedaleiras tipo enduro, mais largas, e pedal do freio reforçado, com posição regulável. Os manetes do guidão também podem ter a altura reajustada para maior comodidade na pilotagem. 

“Após o sucesso da R 1200 GS em 2013, estamos muito otimistas com o lançamento da Adventure. Esta é uma motocicleta com muita tecnologia embargada, design, potente e masculina. Além disso ela atende o cliente que transita pelos dois terrenos, on e off-road.” comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

A R 1200 GS Adventure conta ainda com uma extensa gama de acessórios especiais e está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad a partir de R$ 87.900,00 nas cores Verde Oliva, Branco Alpino e Azul Metálico. O prazo de garantia é de 2 anos.

Conheça algumas das características da BMW R 1200 GS Adventure:

·         Baseada no mesmo projeto da R 1200 GS, com a tradicional motorização boxer de 125 cv de potência suspensão otimizada para a utilização em terrenos off-road e viagens longas.

·         Visual GS Adventure robusto e masculino.

·         Distribuição de peso favorável para uma pilotagem prazerosa.

·         Tanque de combustível maior - 30 litros.

·         ABS e ASC como itens de série.

·         Subquadro traseiro reforçado.

·         Assento ainda mais confortável.

·         Para-brisa alto.

·         Pedaleiras enduro largas.

·         Pedal do freio traseiro e câmbio ajustáveis e reforçados.

·         Barras de proteção do motor e tanque de combustível .

·         Suportes para malas laterais .

·         Ampla gama de acessórios especiais.


Pacote único de equipamentos:

·         Cinco modos de condução – Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro – além de add-ons do Enduro ABS and Enduro ASC para pilotagem off-road.

·         Ajuste eletrônico da suspensão dianteira e traseira.

·         Preparação para sistema de navegação.

·         Computador de bordo.

·         Cruise control.

·         Farol Full-LED com luz de condução diurna incorporada.

·         Luz de condução diurna em LED.

·         Faróis auxiliares em LED.

·         Piscas em LED.

·         Controle de pressão dos pneus.

·         Sistema de aquecimento das manoplas.

·         Sistema de escapamento cromado.

·         Ajuste de mapeamento do motor para combustível de baixa octanagem.

·         Alarme anti-roubo.

·         Pneus preparados para condução em terreno on e off-road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.