segunda-feira, 7 de abril de 2014

Citroën cresce no trimestre e assume a nona posição no mercado automotivo brasileiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por  CITROËN DO BRASIL - RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Com 15.978 unidades comercializadas e 2,1% de PDM, a Citroën comemora seus resultados comerciais no 1º trimestre do ano e a conquista da nona posição no mercado automobilístico brasileiro. Um resultado baseado, principalmente, no excelente desempenho do sedã C4 Lounge — com 2.276 unidades emplacadas — e na “espiral positiva” de vendas do Novo Citroën C3, que obteve 8.324 unidades registradas no período, crescimento de 11,8% sobre os três primeiros meses de 2013.

Frédéric Chapuis, diretor Comercial da Citroën do Brasil, afirma que o sucesso desses dois modelos tem ampliado significativamente a frequência de consumidores no showroom das concessionárias, mesmo considerando que, em março, o período útil de vendas foi bastante reduzido. “Apesar do Carnaval, mantivemos nosso bom ritmo de vendas. Consequência de uma gama de produtos moderna, completa e atrativa, além da oferta de políticas comerciais adequadas às necessidades de nossos clientes”, explica o executivo.

Nos demais segmentos, a marca comprovou a boa aceitação de sua gama de produtos, recém-renovada e alinhada aos principais mercados mundiais. Os modelos compactos, representados pelo urbano C3 Picasso e o SUV Compacto AIRCROSS, acumularam no 1º trimestre 3.061 unidades. No segmento de minivans, o destaque foi para o crescimento de vendas do Visiospace C4 Picasso, 30,3% superior ao mesmo período de 2013 — com 413 unidades comercializadas. Já o Grand C4 Picasso, versão exclusiva de sete lugares, obteve no período 66 unidades registradas.

Os modelos da linha distintiva DS — DS3, DS4 e DS5 — fecharam o trimestre também com 413 unidades acumuladas, sendo 188 unidades do esportivo DS3, 119 do coupé 4 portas DS4 e 106 do luxuoso DS5. O quadro de vendas da marca no trimestre inclui ainda o emplacamento de 900 unidades do C4 Hatch, além de 531 unidades do comercial leve Jumper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.