quinta-feira, 3 de abril de 2014

Eurobike inicia as vendas do novo Volvo V40 Cross Country



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Visar Planejamento

O Grupo Eurobike já oferece o mais recente lançamento da Volvo, o V40 Cross Country. Modelo inédito da marca, o hatchback premium eleva a robustez e a elegância a um novo patamar no segmento. Além de trazer equipamentos exclusivos, que reforçam seu visual e perfil mais dinâmico, o V40 Cross Country tem suspensão elevada e tração integral, garantindo segurança e conforto em qualquer terreno.

Este hatch premium chega com o eficiente motor 2.0 turbo, de cinco cilindros em linha, que recebeu aprimoramentos técnicos para elevar sua potência em 30 cv, garantindo desempenho superior nessa versão, como ocorre no modelo R-Design. Assim, o motor T5 rende 210 hp a 6.000 rpm (ante 180 hp a 5.000 rpm da versão Dynamic T4) e 30,6 kgfm de torque, disponível entre 2.700 rpm e 5.000 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades Geartronic, com opção de trocas manuais na alavanca. A direção elétrica oferece três níveis de ajuste, permitindo ao motorista escolher entre uma direção mais leve em trechos urbanos ou mais firme para a estrada.

Como grande diferencial, o Volvo V40 Cross Country tem entre os equipamentos de série a tração integral com o sistema Instant TractionTM, garantindo mais eficiência em qualquer situação. O modelo também possui o Hill Descent Control (HDC), que controla automaticamente a velocidade nas descidas de baixa aderência, aumentando a segurança na condução fora de estrada. Outra tecnologia presente no hatch é o sistema Start/Stop, que desliga o carro nas paradas, economizando combustível e reduzindo a emissão de poluentes.

O V40 Cross Country traz, ainda, um dispositivo exclusivamente desenvolvido pela Volvo, para minimizar as consequências de um atropelamento. Uma série de sensores localizados no para-choque dianteiro identifica a presença de pedestres e, em caso de colisão, a tampa do capô é levantada parcialmente e uma bolsa de ar é aberta sobre o motor, minimizando o impacto com o veículo. O sistema é acionado no caso de colisão com a frente do veículo entre velocidades de 20 km/h a 50 km/h.

O pacote de série do V40 Cross Country inclui faróis xenon adaptativos, ar-condicionado digital, direção elétrica com três níveis de regulagem, painel de instrumentos digital personalizável (Eco, Elegance e Performance), sistema de áudio de alta performance com oito alto-falantes, conexão Bluetooth para iPod e outros tocadores digitais e tela de 7 polegadas. O teto panorâmico também é equipamento standard nessa versão. Os bancos e o volante são revestidos em couro e há sensores de estacionamento traseiro, de chuva e crepuscular, piloto automático, sistema Keyless Start, que dispensa a chave convencional para partida do veículo e rodas de liga leve aro 18”.

O V40 Cross Country está disponível nas concessionárias Eutobike, com preços a partir de R$ 141.500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.