quarta-feira, 16 de abril de 2014

MINI celebra 5 anos de Brasil



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

No mês de abril, a MINI comemora cinco anos de puro charme e esportividade no Brasil. A marca, reconhecida pela ousadia, tecnologia, design e inovação iniciou suas atividades no País em 2009 e escolheu a Av. Eusébio Matoso, no coração da cidade de São Paulo, para abrir sua primeira concessionária. De lá para cá, o negócio expandiu-se e a marca tornou-se presente em quase todo o território nacional, sendo hoje representada por uma rede de concessionários em mais de  25 pontos de vendas no país.

A marca iniciou suas operações no mercado nacional comercializando um único modelo, o MINI Hatch, disponível nas motorizações Cooper e Cooper S. Hoje, a MINI oferece um portfólio de produto composto por seis modelos (MINI Hatch, MINI Cabrio, MINI Coupé, MINI Roadster, MINI Countryman e MINI Paceman) e quatro motorizações (One, Cooper, Cooper S e John Cooper Works). Toda a gama conserva as características que a tornaram consagrada: design autêntico e esportivo, espírito “GO-Kart Feeling”, motores de alta tecnologia e performance, além da vasta possibilidade de customização.

„Temos muito o que comemorar no Brasil, considerando que a marca conseguiu conquistar uma fatia relevante do mercado nacional em apenas cinco anos. Seguimos com ótimas perspectivas de crescimento, tanto com relação às vendas quanto com à presença no território nacional. Desde 2009, foram aproximadamente 10 mil unidades comercializadas no País e com a decisão de produzir o MINI Countryman na futura fábrica da BMW em Araquari (SC), reafirmamos ainda mais a confiança da MINI no mercado nacional“, afirma Nina Dragone, diretora da MINI Brasil.

Linha do Tempo: cinco anos de MINI no Brasil

  •     A MINI chegou ao Brasil em 2009 com apenas um modelo, o MINI Hatch, disponível nas motorizações Cooper e Cooper S. Ainda hoje, o MINI Hatch é o veículo mais vendido da marca no País – apenas no primeiro trimestre de 2014, foram 405 unidades emplacadas.
  •     Em 2010, foi lançado o conversível de quatro lugares MINI Cabrio. 
  •     Já em 2011, quem deu as caras por aqui foi o MINI Countryman, o primeiro SAV compacto Premium do mundo e o esportivo de dois lugares MINI Coupé e em 2012, o conversível derivado do Coupé, também de dois lugares, MINI Roadster foi a novidade da marca no Brasil. 
  •     Em 2013, o primeiro SAC compacto Premium do mercado foi lançado no País. O MINI Paceman chegou causando euforia entre os amantes do design e da esportividade. No mesmo ano, complementando a gama de produtos, foi lançada toda a família John Cooper Works – a poderosa linha de motorização inspirada em veículos de competição -, com transmissão automática. Os modelos que fazem parte dessa gama especial oferecem alta performance e excelente esportividade, gerando até 218 cavalos de potência. 
  •     Em 2014, a grande novidade da marca no Brasil será o lançamento do Novo MINI, previsto para o segundo semestre de 2014. Equipado com tecnologias completamente inovadoras, o modelo traz avanços significativos em termos de conectividade, conforto, segurança, qualidade de material e acabamento, além da esportividade, mantida na essência da MINI desde a criação do primeiro veículo, em 1959.

História mundial da marca MINI

A apresentação do MINI Clássico ocorreu em 26 de agosto de 1959, quando o brilhante engenheiro Alex Issigonis desenhou um revolucionário automóvel com motor montado transversalmente e tração dianteira, o que oferecia não apenas mais espaço sobre superfícies mínimas como também um manejo extremamente ágil, econômico e divertido.

O grande sucesso do modelo veio na década de 1960, após a conquista do Rally de Monte Carlo. Personalidades como os Beatles, Peter Sellers, Graham Hill, Enzo Ferrari e Niki Lauda eram vistas a bordo de um MINI.

Em 1994, o BMW Group assumiu a responsabilidade pela produção da marca. Com o lançamento do novo MINI Hatch em 2001, a marca chegou ao século 21. Seu espírito progressista e caráter atrevido fascinaram amantes de carros em todo o mundo. Agora contando com toda a expertise tecnológica da BMW, a MINI tornou-se a manifestação do estilo de vida de toda uma geração: extrovertido, irreverente e único. Reestilizada em relação ao desenho original, mas com a sua identidade preservada, o MINI foi lançado em três versões: MINI One com motor 1.4; MINI Cooper com 1.6 de 114cv; e Cooper S Supercharger com 170cv.

A nova geração do MINI foi lançada com aclamação no Reino Unido. Em 2006, foi anunciado o início da produção na fábrica de Oxford. Graças a uma rede de fornecimento "just-in-time", os veículos MINI poderiam ser fabricados sob encomenda. Nenhum outro carro premium de pequeno porte oferece até os dias de hoje tal oportunidade de personalização.

E o novo MINI Hatch seguiu com sucesso a trajetória do carro clássico. Como prova disso, em janeiro de 2009, 25 mil fãs de mais de 40 países viajaram para Silverstone, na Inglaterra, em mais de 10 mil veículos MINI, a maioria deles personalizado, para ali celebrar o 50° aniversário da marca.

Comemorações

As concessionárias responsáveis pela comercialização dos produtos da linha MINI promoverão diversas ações para celebrar os cinco anos da marca no Brasil. A Autostar de São Paulo organizou, no dia 12 de abril, um rally de regularidade com os proprietários dos veículos da marca. A prova saiu da capital com destino a Campinas.

A Caltabiano, que está em São Paulo e no Rio de Janeiro, também preparou uma comemoração especial. A concessionária organizou uma MINI Trip: os proprietários de veículos da marca passaram um fim de semana (12 e 13 de abril) em Monte Verde (MG). Com saídas de São Paulo e do Rio, os motoristas puderam curtir toda a esportividade de seus veículos na estrada, em um comboio animado de modelos MINI.

Já a Eurobike de Porto Alegre, com o objetivo de deixar a cidade mais colorida com os modelos MINI, realizará, no dia 26 de abril, a quinta edição do evento MINI Parade. Na ocasião, os clientes da loja, a bordo de seus veículos MINI, farão uma carreata pelos principais pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.