terça-feira, 8 de abril de 2014

Salão das Motopeças acontece em agosto e espera superar os 10 mil visitantes



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por VGCOM – Vanessa Gianellini Comunicação

A ANFAMOTO — Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, realiza a cada dois anos, desde 1998, uma das maiores e mais importantes feiras do setor, o Salão Nacional e Internacional das Motopeças, conhecido como Salão das Motopeças, único direcionado exclusivamente para negócios, que chegará a sua 8ª edição em agosto de 2014.

Em 2012, durante a última edição do evento, foram registrados mais de 9.500 visitantes ao longo dos 4 dias de feira. Os expositores, em depoimentos concedidos ao longo do evento, informaram que o volume de negócios gerado superou em até 60% o mesmo período com relação ao ano anterior, saldo considerado positivo para o empresário Orlando Leone. O ano de 2012 foi um tanto conturbado para a indústria de motocicletas, visto que o mercado sofria com a ausência de crédito para aquisição de novos veículos naquela ocasião. No entanto, o setor de reposição registrou alta na procura por produtos, uma vez que a frota circulante não foi renovada, o que gera a necessidade de manutenção e o consequente aumento nas vendas dos serviços relacionados.

Presidida atualmente por Orlando Leone, a entidade conta com mais de 300 empresas associadas, entre fabricantes, atacadistas, comerciantes, lojistas e representantes do setor de motopeças no país. Leone explica que o foco da feira está na facilitação e intermediação de novos contatos entre empresários, lojistas, oficinas, concessionárias, profissionais do setor e entidades de classe, entre outros. Isso, graças ao mix de setores participante, com representantes de todos os segmentos do universo de motopeças.

São atraídos para o evento, marcas e agentes de todo o mundo. Somente da Ásia, são aproximadamente 16% de visitantes interessados neste mercado, seguido da América do Norte e Europa, empatados com pouco mais de 5%, e a região da América Latina (exceto Brasil) com mais de 73%.

De 13 a 16 de agosto de 2014, a ANFAMOTO realiza mais uma edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças. A previsão para este ano é de alcançar público superior a 10 mil pessoas.

O evento chega a sua 8ª edição como a mais forte referência no setor e único destinado com exclusividade para os negócios do segmento de motopeças. Serão mais de 100 expositores e marcas participantes, que interagem e ampliam relações durante os 4 dias de evento, gerando contatos importantes e milhares de reais em negócios. Os principais lançamentos, novidades e tendências de mercado estarão à disposição de um público qualificado, composto por potenciais compradores, representantes de toda a cadeia do segmento de motopeças e acessórios. Também serão realizadas coletivas de imprensa com expositores.

SERVIÇO

VIII Salão Nacional e Internacional das Motopeças
De 13 a 16 de agosto 2014 (quarta, quinta, sexta e sábado)
Das 15h às 21h30 (qua/qui/sexta-feira) sábado das 15h às 20h
Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), Av. Otto Baumgart, 1000 – SP
Visitação Gratuita (não aberto ao consumidor final)
Salão das Motopeças: salaodasmotopecas.com.br/2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.