quarta-feira, 2 de abril de 2014

Shineray vai fornecer bikes elétricas para Fernando de Noronha


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

 Por Felipe Vieira | SL.MCI

Como parte de um amplo programa de sustentabilidade do Governo de Pernambuco para o arquipélago de Fernando de Noronha, a Shineray vai fornecer bicicletas elétricas para serem utilizadas pela população e pelos turistas. A ideia é reduzir as emissões das motos - um dos principais veículos na ilha - e promover hábitos saudáveis para a população. O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo governador Eduardo Campos, que assinou o convênio juntamente com o diretor-executivo da Shineray do Brasil, Paulo Perez.

 O modelo que será disponibilizado é o E2 250W, inicialmente para um período de testes e de adaptação às condições do arquipélago. Posteriormente as bikes serão disponibilizadas em bicicletários em vários pontos de Noronha para aluguel, nos moldes do que já acontece no Recife.

 Com estilo que combina traços retrôs e modernos, a E2 tem marcha única e chega a 25 km/h (velocidade estipulada pela última Resolução do Conselho Nacional de Trânsito), além de proporcionar uma autonomia de 65 km com carga total da bateria. O tempo de recarga fica entre 7 e 8 horas. A bike pesa 40 kg e suporta uma carga total de 150 kg. É perfeita para pais de família e para quem usa a bike para pequenas compras, pois tem cadeirinha para crianças no bagageiro e cesta em frente ao guidão. Alia baixíssimo consumo de energia elétrica ao benefício de não realizar qualquer emissão. O preço sugerido da E2 250W é de R$ 2,6 mil.

 A Shineray está prestes a inaugurar sua primeira montadora fora do território chinês, em Suape (PE). Com área de 210 mil metros quadrados, terá capacidade para produzir 150 mil veículos ao ano para abastecer todas as 150 concessionárias e 700 pontos de venda espalhados pelo País. Em princípio irá fabricar ciclomotores (cinquentinhas), motocicletas e um modelo de triciclo de carga. O investimento total foi de R$ 140 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.