segunda-feira, 5 de maio de 2014

Após envelopamento, proprietário deve alterar a documentação do carro



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por economidia.com.br

Técnica que cada vez mais conquista admiradores, o envelopamento automotivo é uma arte que requer alguns cuidados. Após fazer a alteração na cor de seu veículo, o proprietário deve se lembrar de alterar também a documentação do carro. Caso o utilitário seja parado em uma batida policial ou se envolva em um acidente de trânsito, a cor descrita no documento deve ser a mesma visível no modelo. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, não fazer essa mudança é considerado infração grave com incidência de multa e até de retenção do carro para regularização.

Outros cuidados envolvem a contratação de profissionais capacitados para fazer a instalação correta do material, sem bolhas e interferências na lataria do carro - como riscos e danos. O carro deve permanecer da mesma forma que era antes do processo, caso o proprietário queira tirar o envelopamento de seu veículo.

Na próxima semana, fãs desta arte poderão brincar de envelopar o capô de um carro durante a feira Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. O evento traz pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, conhecido como Cambea, que está em sua 4ª edição. O campeonato será realizado no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP), entre os dias 06 e 09 de maio.

Na sexta-feira, a equipe brasileira que detém o recorde mundial de envelopamento automotivo vai tentar quebrar a própria marca às 15h. Os profissionais querem envelopar um Mitsubishi Lancer em menos de 26 minutos, a marca de 2013. Também na sexta-feira, a partir das 13h30, três equipes profissionais competem durante 5 horas na final do campeonato.

Além dos desafios, a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL recebe guru do envelopamento, o americano Justin Pate, pela terceira vez. Nesta edição, o especialista, que já customizou 3 mil carros, fará demonstrações de aplicação de adesivos no estande da Alko, organizadora do Cambea, a cada 1h durante os quatro dias de evento.

SERVIÇO:
Serigrafia SIGN FutureTEXTIL
Data: 06 a 09 de maio
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi – São Paulo
Horário: das 13h às 20h
Informações: www.serigrafiasign.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.