quarta-feira, 14 de maio de 2014

Carlos Ghosn é nomeado presidente do conselho de administração da Acea


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por imprensa.renault.com.br

A partir de 12 de maio, o presidente mundial do Grupo Renault, Carlos Ghosn, sucede Philippe Varin, antigo presidente do Conselho de Administração da PSA Peugeot Citroën.

Erik Jonnaert, Secretário Geral da ACEA, comentou: “Ghosn conduzirá a ACEA em um importante período de transição política na Europa. Sob sua presidência, a ACEA continuará a se concentrar em suas principais recomendações políticas: conduzir a inovação, favorecer o crescimento através do comércio internacional e proporcionar um apoio em âmbito regulamentar”.

CARLOS GHOSN

Ingressou na Michelin em 1978 para dirigir a fábrica de Puy (França). Posteriormente, comandou as atividades da Michelin na América do Sul, sediadas no Brasil. Em 1989, tornou-se Presidente da Michelin América do Norte. Entrou na Renault em 1996, como Diretor Geral Adjunto. Além do controle das atividades da Renault no MERCOSUL, era responsável pelas áreas de pesquisa, engenharia e desenvolvimento, manufatura, sistemas mecânicos e compras. Em 1999, entrou para a Nissan Motor como Diretor Geral. Foi nomeado Presidente em 2001.

Além de ser Presidente da Nissan Motor, tornou-se Presidente da Renault em 2005 e depois Presidente do Conselho de Administração da Renault, em 6 de maio de 2009. Carlos Ghosn é Conselheiro na AvtoVAZ e no Conselho de Administração do Banco Itaú, sediado no Brasil.

Carlos Ghosn também é membro do Conselho Consultivo Internacional da Universidade Tsinghua, de Pequim (China) e membro do Conselho Consultivo Internacional da Universidade Americana de Beirute, no Líbano, além de membro do Conselho Estratégico da Universidade Saint Joseph, de Beirute (Líbano).

Em 2011, recebeu o prêmio Líder de Negócios da Ásia, da CNBC. Carlos Ghosn já foi presidente da ACEA, em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.