segunda-feira, 5 de maio de 2014

Citroën vence mais uma vez no Campeonato Mundial de Carros de Turismo e mantém-se à frente


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por CITROËN DO BRASIL - RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

 A excelente fase da Citroën no Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) continua. A equipe venceu pela quinta vez nesta temporada na rodada dupla de Hungaroring, na Hungria, a terceira de 2014. O francês Yvan Muller foi o responsável pelo feito, que, na verdade, foi uma dobradinha da Citroën, uma vez que a segunda posição foi obtida por José-María López, que continuou na liderança da tabela de pontuação.

No grid de largada da primeira prova, houve mais uma trinca da Citroën. Quando as luzes vermelhas se apagaram, Muller e López conseguiram manter-se à frente, mas o francês Sébastien Loeb perdeu posições e completou a primeira volta em sétimo, atrás de Muller, López, Monteiro, Tarquini, Bennani e Michelisz. Loeb tentou superar Norbert Michelisz, mas viu como ultrapassar em Hungaroring é difícil. E assim foi finalizada a corrida.

Depois de um curto intervalo, os carros voltaram para a pista. Por causa da regra da inversão dos dez primeiros do grid inicial, Loeb, López e Muller largaram em oitavo, nono e décimo lugares, respectivamente. Gianni Morbidelli apareceu na liderança na primeira curva, à frente de Tiago Monteiro, Hugo Valente (que havia largado na pole) e Tom Coronel. Mostrando grande forma, Yvan Muller ultrapassou José-María López pela quinta posição. Já Loeb terminou a primeira volta em nono. Rapidamente, Morbidelli, Monteiro e Valente abriram vantagem, e Muller e López viram-se presos atrás de Coronel. E foi dessa forma que a prova acabou.

“Considerando a natureza do circuito e o lastro compensatório introduzido antes da etapa, este foi um fim de semana muito positivo para nós”, resumiu o chefe de equipe da Citroën, Yves Matton. “Podemos ficar orgulhosos por termos conquistado os três primeiros lugares na classificação e feito uma dobradinha na primeira corrida. Sabíamos que seria quase impossível voltar ao pódio ao fim da segunda prova. As largadas foram as únicas oportunidades que tivemos para ganhar posições e, depois disso, não houve ultrapassagens. Outra coisa que esse fim de semana nos ensinou é que as equipes agora demonstram níveis similares de desempenho, o que é um bom sinal para o restante da temporada”.

Yvan Muller disse ter podido dar uma resposta a López quando este o desafiou na primeira corrida. “Sempre venci uma prova aqui e foi bom ter dado sequência a essa escrita”, comemorou. “Também estou satisfeito com o quinto lugar da segunda corrida.” López admitiu superioridade do companheiro durante o fim de semana, mas celebrou ainda liderar o campeonato: “É melhor do que eu esperava antes de esta temporada começar”. Loeb afirmou ter tido duas largadas problemáticas: “Em cada uma delas escolhi a pior opção”. Também disse: “Não sei se você pode atribuir isso a uma falta de experiência ou sucesso, mas minhas largadas significaram que não pude lutar mais à frente. Espero acertar as coisas na semana que vem, na Eslováquia.”


Os dez primeiros da corrida 1:
1º Yvan Muller (Citroën C-Elysée WTCC), 14 voltas
2º José-María López (Citroën C-Elysée WTCC), a 1.282
3º Tiago Monteiro (Honda Civic WTCC), a 8.961
4º Gabriele Tarquini (Honda Civic WTCC), a 13.980
5º Mehdi Bennani (Honda Civic WTCC), a 14.747
6º Norbert Michelisz (Honda Civic WTCC), a 16.672
7º Sébastien Loeb (Citroën C-Elysée WTCC), a 17.475
8º Tom Coronel (Chevrolet RML Cruze TC1), a 22.863
9° Gianni Morbidelli (Chevrolet RML Cruze TC1), a 27.891
10º Hugo Valente (Chevrolet RML Cruze TC1), a 36.287
Volta mais rápida: Yvan Muller (1:50.119)

Corrida 2:
1º Gianni Morbidelli (Chevrolet RML Cruze TC1), 14 voltas
2º Tiago Monteiro (Honda Civic WTCC), a 0.350
3º Hugo Valente (Chevrolet RML Cruze TC1), a 1.206
4º Tom Coronel (Chevrolet RML Cruze TC1), a 5.104
5º Yvan Muller (Citroën C-Elysée WTCC), a 5.435
6º José-María López (Citroën C-Elysée WTCC), a 5.605
7º Tom Chilton (Chevrolet RML Cruze TC1), a 6.306
8º Gabriele Tarquini (Honda Civic WTCC), a 7.828
9º Sébastien Loeb (Citroën C-Elysée WTCC), a 8.308
10º Norbert Michelisz (Honda Civic WTCC), a 8.842
Volta mais rápida: Tiago Monteiro (1:51.088)

Os cinco primeiros do Mundial de Pilotos:
1º José-María López, 115 pontos
2º Yvan Muller, 105 pontos
3º Sébastien Loeb, 84 pontos
4º Tiago Monteiro, 65 pontos
5º Gabriele Tarquini, 48 pontos

Mundial de Construtores:
1º Citroën Total, 271 pontos
2º Honda, 172 pontos
3º Lada, 112 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.