quinta-feira, 22 de maio de 2014

Driver Cup desafia homens e máquinas em pista de pouso da Embraer



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Inova Comunicação 

O próximo sábado, dia 24 de maio, será especial para os apaixonados por velocidade. A Driver Cupa monta sua estrutura para uma das provas mais esperadas do ano: a da Unidade Embraer Gavião Peixoto, em Araraquara, a cerca de 300 km de São Paulo.

É lá que está instalada a quinta maior pista de pousos e decolagens do mundo - com 4.697 metros de extensão. Durante sete horas do próximo sábado, esta pista ficará reservada para que os carros superesportivos da Driver Cup busquem velocidade máxima em um trecho de impressionantes três quilômetros de aceleração plena.

Não à toa, a etapa mais tradicional da Driver Cup é, também, a que registra as maiores velocidade da temporada. Na passagem da competição por Gavião Peixoto em 2013, por exemplo, o carro mais veloz da etapa foi um Porsche 911 TT, que registrou 350,674 km/h na aferição dos 1.609 metros. Na ocasião, dez recordes brasileiros de velocidade foram batidos.

"A etapa da Driver Cup em Gavião Peixoto é uma das mais esperadas pelos participantes. Porque lá eles podem, de fato, buscar o limite de aceleração de seus carros. São três quilômetros de aceleração plena, largando parado, e depois mais de um quilômetro para que a desaceleração seja feita com total segurança", comentou Décio Rodrigues, um dos diretores da Driver.

Todas as vagas para a terceira etapa de 2014 já foram preenchidas e a expectativa é que altas velocidade sejam alcançadas. "Os participantes da Driver Cup procuram upgrades em seus carros a cada etapa. E, normalmente, levam o que tem de melhor para Gavião Peixoto, em busca do melhor desempenho", completou o promotor do evento.

O acesso ao público para acompanhar as provas da Driver 3000 é restrito e os ingressos devem ser solicitados através do site oficial da competição: www.drivercup.com.br. As atividades em Gavião Peixoto no próximo sábado começam às 10h30 e vão até às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.