quarta-feira, 28 de maio de 2014

Goodyear fortalece posição no mercado Brasileiro


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Goodyear do Brasil – Relações Públicas

A Goodyear Tire & Rubber Company continua fortalecendo sua posição no mercado brasileiro por meio do lançamento de produtos de alto valor agregado e investimentos na fábrica em Americana, em São Paulo. 

"Estamos muito animados para oferecer pneus de alto desempenho mais inovadores e o melhor serviço aos nossos revendedores e consumidores. Nossos investimentos em Americana refletem a importância do Brasil e da região da América Latina para nosso crescimento de longo prazo bem como nosso compromisso com clientes e consumidores", afirma Jaime Szulc, presidente da Goodyear América Latina.

"Aumentamos em cinco vezes a capacidade de produção de pneus de alto valor agregado em nossa fábrica de Americana - de 12% no final de 2012 para cerca de 60% até o final de 2016. Nossos clientes já estão se beneficiando de um adicional de 2 milhões de pneus obtidos a partir da capacidade expandida. Esse maior potencial é primordial para atender às demandas de consumidores mais exigentes e apoiar o crescimento de pneus com a marca Goodyear em determinados segmentos de mercado ", acrescentou o executivo.

A Goodyear tem investido em equipamentos e tecnologias de última geração para as instalações de Americana. A planta agora produz pneus com materiais avançados concebidos especificamente para as estradas da América Latina, com banda de rodagem reforçada, melhor tração e maior resistência ao rolamento. O processo de fabricação está mais sustentável, pois os pneus usam menos matéria-prima mesmo tendo diâmetros maiores para se adaptarem aos veículos mais populares de hoje.

Nos últimos meses, a Goodyear lançou três linhas de pneus revolucionários para consumidores – Assurance, Eagle Sport e Wrangler SUV. A demanda por esses tipos de produto está crescendo no Brasil e na América Latina, já que o número de modelos de veículos oferecidos continua a se expandir, aumentando a procura por pneus premium e de alto desempenho.

Os novos pneus Assurance, Eagle Sport e Wrangler SUV apresentam banda de rodagem com alta resistência a desgaste bem como excelentes eficiência energética e aderência em piso molhado.  Nas próximas semanas, a Goodyear lançará um quarto novo modelo com aderência superior, melhor resistência a desgaste e eficiência elevada de consumo de combustível, além de excelente conforto ao dirigir para proporcionar uma experiência sem precedentes aos consumidores mais exigentes do Brasil e da América Latina.

Todas as quatro novas linhas de pneus poderão ser encontradas em mais tamanhos e diâmetros de aro maiores, aumentando significativamente a cobertura de mercado da Goodyear na América Latina. O novo pneu Eagle Sport está disponível em tamanhos que cabem em cerca de 90% do segmento-alvo de carros no Brasil, em comparação com a parcela de 50% atendida por seu antecessor. Os outros novos produtos também mostram expressivo crescimento de cobertura de mercado.

"Estamos presentes no Brasil há 95 anos e adquirimos um profundo conhecimento sobre as demandas específicas do mercado," disse Jean-Claude Kihn, presidente da Goodyear no Brasil. "Vamos continuar ampliando nossa oferta de produtos com as melhores tecnologias e processos mais inovadores. Pretendemos renovar totalmente o nosso portfólio de produtos para continuar atendendo às necessidades dos consumidores brasileiros e nos comprometemos a lançar pelo menos 15 produtos entre 2013 e 2016."

A Goodyear América Latina tem levado inovação além dos produtos, transcendendo todas as áreas de negócios, da eficiência operacional e time-to-market à diferenciação da marca e maior satisfação dos clientes. Como reconhecimento desses esforços, a Goodyear recebeu recentemente os seguintes prêmios:

  •     Shingo Price, um dos mais prestigiados prêmios do mundo para fabricantes, chamado "prêmio Nobel da manufatura", foi concedido pela revista Businessweek à fábrica de Americana no Brasil;
  •     Excellence Logistic Award da Hyundai no Brasil;
  •     Best Supplier Award do Wal-Mart no México e na América Central;
  •     Best Innovator 2013 concedido pela AT Kearney e revista Época Negócios para a Goodyear Brasil;
  •     Trade Americas Bravo Business Award 2013 em reconhecimento ao programa de negócios bem sucedido que tem promovido o desenvolvimento das pequenas e médias empresas na América Latina e pelas nove décadas de trabalho de sucesso da Goodyear junto aos seus revendedores na região;
  •     Poder Inovação Business Award. O prêmio reconhece a excelência da empresa e seus esforços para levar inovação a todas as áreas de negócios e realizar mudanças positivas dentro e fora da Goodyear.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.