sexta-feira, 23 de maio de 2014

Lançamentos ARX: tecnologia europeia sob medida para motociclistas brasileiros


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Seppia Geração de Conteúdo

Neste ano, um dos principais lançamentos nacionais em equipamentos tem DNA europeu, mas características únicas e 100% focadas no motociclista brasileiro. A nova linha da ARX Motosport, que chega às lojas em junho, conta com 10 produtos entre jaquetas, calças e luvas masculinas e femininas: todas baseadas na modelagem, estilo e condições climáticas do país.

A nova linha, desenhada na Itália pela premiada Franzan Design, é a evolução da coleção anterior – não apenas na estética, mas também na funcionalidade. O conceito inovador, característica marcante em anos anteriores, se mantém intacto e presente especialmente na extremamente flexível e segura jaqueta Lunar II, na calça Serena feminina, com ajuste na cintura, e na calça Verano, desenvolvida especificamente para os dias mais quentes.

“A nossa intenção é solidificar a ARX, entregando ainda mais qualidade ao consumidor brasileiro. Trazemos o conceito on road europeu, mas adaptado à realidade brasileira, já que são bem diferentes. Nosso calor é diferente, nossa chuva é diferente, então nossas jaquetas, calças e luvas precisam ser diferentes das usadas pelos europeus – mas com a mesma tecnologia, segurança e funcionalidade”, explica Giancarlo Clini, diretor da ARX Brasil.

Além da tropicalização da tecnologia e do design da Europa, outra preocupação da nova linha ARX é com a segurança dos motociclistas. Nas jaquetas e calças, por exemplo, são utilizados protetores contra impactos homologados pela Comunidade Europeia.

“Na ARX todos andamos de moto e acho que por isso desenvolvemos um senso crítico maior. A gente sabe das necessidades do motociclista e, entre elas, a segurança é fundamental. Por isso fazemos questão de combinar toda a proteção necessária com o máximo de conforto possível em todas as peças”, comenta Aluísio Ambrósio, gerente comercial da marca.

Confira os detalhes dos produtos que formam a nova linha ARX:

Jaqueta Lunar II: a evolução do produto de maior sucesso da ARX nas lojas brasileiras. Confeccionada com os melhores materiais, ela se tornou referência nas jaquetas de sua categoria. Os cuidados com pequenos pontos ajudam a fazer a diferença: detalhes em couro natural, com visual de carbono e múltiplos ajustes de cintura, punho e gola, por exemplo.

Calça Lunar II: a nova versão ganhou maior resistência, conforto e segurança. Com elastano na cintura e no joelho e uma membrana interna impermeável tornam a calça Lunar II extremamente flexível. Zíper de conexão com a jaqueta e painéis elásticos completam os diferenciais.

Jaqueta Serena II: Exclusivamente para o público feminino, a Serena II possui modelagem que se molda às curvas da mulher brasileira – que é muito diferente do padrão europeu. A preocupação com conforto e segurança são as mesmas da jaqueta Lunar II, porém com quatro variações de cores e modelagens 100% femininas, inclusive modelagem de braço específica.

Calça Serena: novidade da nova linha ARX. O crescimento do público feminino no motociclismo fez com que a ARX completasse a linha paras as mulheres. Possui ajuste específico na cintura, entradas de ar e zíper de conexão com a jaqueta Serena II.

Jaqueta Verano II: a jaqueta ARX desenvolvida para dias mais quentes chega à linha 2015 com novas tecnologias e design. A Verano II tem ainda mais ventilação, seguindo as exigências de mercado: uma mescla exclusiva entre telas e painéis perfurados permite que isso ocorra. Possui um forro removível, que pode se transformar em capa de chuva e ser usado por cima da jaqueta, para evitar a água.  Nível de conforto muito grande para andar de moto no calor. “Um diferencial enorme”, comenta Aluisio.

Calça Verano: mais uma novidade de mercado, o par perfeito para a jaqueta em dias de calor mais intenso. A calça Verano vem atender a uma demanda de lojistas e motociclistas de todo o Brasil. Possui o mesmo estilo e segurança da Lunar II, mas com telas de ventilação e forro interno impermeável ao invés de térmico. Peças que podem ser utilizadas a maior parte do tempo, especialmente pelo clima tropical do Brasil.

Jaqueta Torino: conectada com a tendência de expedições e longas viagens, a ARX desenvolveu esta jaqueta para quem tem motos da linha touring. É uma jaqueta ¾ (como se fosse meia parca), com várias soluções para quem está viajando: aberturas para entrada e saída de ar, ajuste no braço com zíper, bolsos internos com grande resistência a água e bolso de acesso rápido para pedágios, por exemplo. Detalhes em couro, cordura e neoprene.

Luvas Agilis Pro Race: mais um produto que veio atender a uma necessidade do motociclista brasileiro: possui cano longo e é fabricada inteira de couro 100% natural. Extremamente leve, com foco em mobilidade e proteção. Uma preocupação da ARX foi manter o tato e a sensibilidade com os comandos da moto. A ventilação torna a Agilis Pro Race bem menos quente do que as fabricadas para o público europeu, adequando à realidade brasileira. Tem proteção de carbono.

Agilis Waterproof: conforto, impermeabilidade e segurança, mantendo a sensibilidade nos comandos. Possui duplo ajuste no punho.

Agilis couro: um grande sucesso de vendas, é ideal para o uso no dia a dia. Em couro natural, possui proteção nas articulações e ventilação frontal.

Foto: Divulgação/ARX Motosport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.