segunda-feira, 19 de maio de 2014

Lifan X60 completa um ano com ritmo estável de vendas



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por LIFAN DO BRASIL AUTOMOTORES LTDA

O SUV Lifan X60 completa um ano de lançamento no mercado brasileiro nesta segunda-feira, 19 de maio de 2014. Nesse período (maio/2013 a abril/2014) foram vendidas 3.345 unidades do SUV, com o maior volume mensal atingido em dezembro de 2013, com 428 unidades.

O lançamento do X60 foi precedido de uma pré-campanha pela Internet que teve mais de 264 mil acessos onde aproximadamente 110 mil pessoas deram seu palpite sobre o preço do novo veículo. “Utilizamos a excelente relação entre o preço do carro e tudo o que ele oferece e isso foi evidenciado pela expressão TUDO POR ISSO”, relembra Luiz Augusto Zanini, diretor de Marketing da Lifan Motors.

O sucesso da campanha inicial gerou grande fluxo de clientes para as concessionárias na época e houve até a necessidade de ampliar a produção e antecipar a chegada da versão VIP do X60, o que aconteceu em outubro de 2013. A nova versão veio equipada também com teto solar e ajuste de altura do banco do motorista.

A boa aceitação do X60 indica que o consumidor brasileiro dá cada vez maior importância à valorização do seu dinheiro, independente da marca do veículo, seja ela tradicional ou não. “O X60 teve a responsabilidade de introduzir a imagem de nossa marca no Brasil e após um ano percebemos que o trabalho está funcionando”, afirma Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan. O Lifan X60 tem preço publico sugerido de R$55.990,00 na versão Talent e R$59.290,00 na versão VIP.

Lançado em maio de 2013 em meio a uma completa reestruturação das operações da marca no Brasil, o SUV Lifan X60 é montado na fábrica da Lifan no Uruguai e se caracteriza pelo conforto, grande espaço interno e pelo completo pacote de equipamentos que inclui, além da tradicional lista de equipamentos, câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular e ajuste elétrico de altura dos faróis entre outros equipamentos.

Ele vem equipado com airbag duplo para motorista e passageiro, sistema de freio com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas e cintos de segurança retráteis com pré-tensionadores e sistema de fixação de cadeiras para crianças tipo “Isofix”. O Lifan X60 foi submetido aos testes de impacto e segurança aos passageiros de veículos – crash test – e obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis, o que representou 4 de cinco estrelas.

Equipado com motor 1.8 litro VVT de 4 cilindros em linha transversal, com 4 válvulas por cilindro e 1794 cc de capacidade cúbica, o motor do X60 desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. A relação peso-potência do Lifan X60 é de 10,3 kg/cv, ou seja, cada cv do motor puxa 10,3 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.