segunda-feira, 5 de maio de 2014

Michelin patrocina Moto 1000 GP 2014


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul

Serão da Michelin todos os pneus utilizados pelos pilotos do Moto 1000 GP que, em sua quarta temporada, levará as disputas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade a seis cidades brasileiras, de maio a dezembro de 2014. Com o compromisso de proporcionar segurança e os melhores tempos do circuito, a empresa irá comprovar, em diferentes tipos de motos, que seus pneus estão prontos para suportarem altas velocidades, aumento de temperatura, tensões significativas e variadas pressões.

"As competições de motociclismo são como laboratórios para a Michelin, onde as mais modernas tecnologias são submetidas a condições extremas, a fim de serem transferidas para uso comercial”, explica Rogério Cortes, Diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

Por meio do Michelin Total Performance, conceito que guia a Michelin na fabricação de seus produtos, o público da competição poderá conferir a superioridade de performances dos pneus MICHELIN, resultado do alto investimento em pesquisas e desenvolvimento. Como resultado, a empresa, que está presente em diversos campeonatos de motovelocidade em todo o mundo, garante – em um único pneu - mais segurança, mais durabilidade e mais prazer em dirigir.

“Durante o Moto 1000 GP, iremos demonstrar, mais uma vez, nossa capacidade em desenvolver produtos com tecnologias de ponta, que visam principalmente a segurança dos pilotos e a superação das performances dos pneus”, completa Cortes.

PNEUS MICHELIN NO MOTO 1000 GP

. MICHELIN Power Slick - desenvolvidos para obter um excelente grip em curva e na fase de aceleração. O pneu dianteiro oferece melhor pilotagem, estabilidade e progressividade, sobretudo nas frenagens. Vale destacar que a Michelin foi a primeira empresa a trazer um pneu do tipo slick para o Brasil,  com a mesma tecnologia aplicada aos pneus de competição na Europa, apostando na profissionalização dos pilotos.

. MICHELIN Power Cup - possuem maior facilidade de manobra e condução segura em todas as fases de pilotagem. O pneu traseiro melhora a aderência em curva sem prejuízo da durabilidade.

. MICHELIN Pilot Street Radial - primeiro pneu radial para motos de média cilindrada. O composto desse pneu possui sílica na banda de rodagem, que melhora a aderência em pistas molhadas, oferecendo maior segurança e durabilidade.

MOTO 1000 GP – CALENDÁRIO DE ETAPAS DE 2014

04 de maio – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)

15 de junho – Autódromo José Carlos Pace / São Paulo (SP)

27 de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)

31 de agosto – Autódromo Zilmar Beux / Cascavel (PR)

28 de setembro – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)

26 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba / Pinhais (PR)

16 de novembro – Autódromo Internacional de Campo Grande / Campo Grande (MS)

7 de dezembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)

Fonte: Dept. de Comunicação - Michelin América do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.