segunda-feira, 5 de maio de 2014

Rio de Janeiro recebe cursos gratuitos para profissionais do setor automotivo



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por teiaeditorial.com.br
 O Maxxi Training, Distribuidor de Conhecimento, uma divisão do Grupo DPaschoal, realiza no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de maio, cursos gratuitos para profissionais do setor automotivo, que terão contato direto com os fabricantes, recebendo treinamento sobre as novidades de tecnologias e peças do mercado. A expectativa é atender 600 capacitações.

No Brasil existem mais de 275 mil profissionais atuando nesse ramo, sendo que o adequado seria superar 365 mil. A remuneração média inicial para um técnico qualificado nessa área é de R$900, acima de outras carreiras de nível superior e com possibilidade de aumento no decorrer do tempo. De acordo com uma pesquisa do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), um diploma técnico pode aumentar a renda de um trabalhador em até 24%. Muitas vezes, os alunos são empregados antes mesmo de pegar o diploma, e no primeiro ano depois de formados, 72 % dos alunos conseguem trabalho.

"Iniciamos este projeto, com as ‘Feiras do Conhecimento’ em agosto de 2011, e desde então já capacitamos mais de 25 mil profissionais no país. A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e às exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor tem acesso a estas informações”, enfatiza Tânia Rios, supervisora do Maxxi Training.

Segundo Tânia, os aplicadores devem estar atentos às novas tecnologias e também as exigências do consumidor, que está mais preocupado com a manutenção do veículo. “O cliente hoje está mais cuidadoso com o carro, e consequentemente, procura por profissionais qualificados que atendam suas necessidades. A chegada de novos modelos, com tecnologias diferentes, e a crescente venda de carros usados, faz com que, aqueles que não se especializarem, acabem ficando para trás”.

A Feira do Conhecimento Técnico acontece no Senai, localizado à Rua Moraes e Silva, n° 53, Tijuca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.feiramt.com.br. Para ter mais informações das outras edições é só acessar o link www.facebook.com/FeirasDoConhecimento ou para ver os vídeos www.vimeo.com/maxxitraining.

SERVIÇO
Evento: 80ª Feira do Conhecimento Técnico
Data: 20 a 22 de maio de 2014 – 19h as 22h
Local: SENAI - Rua Moraes e Silva, n° 53, Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (19) 3728-8433

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.