sexta-feira, 20 de junho de 2014

Jaguar Land Rover anuncia que sua fábrica em Liverpool produzirá o novo Discovery Sport


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Jaguar Land Rover América Latina

A Land Rover confirma que a produção do Discovery Sport será na unidade de Halewood, em Liverpool, noroeste britânico. O nome do modelo foi revelado recentemente, no Salão do Automóvel de Nova York, EUA.

Com as 250 vagas de emprego anunciadas para produzir o mais novo modelo da Jaguar Land Rover, Halewood verá seu quadro de colaboradores atingir 4.750, ou seja, mais do que triplicar o número de pessoas empregadas na unidade em 2010.

Sobre o anúncio, Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, disse: "O Land Rover Discovery Sport é o próximo de uma linha de novos produtos que devem ser lançados pela Jaguar Land Rover".

A fábrica de Halewood beneficiou-se de um investimento de £ 200 milhões para apoiar a introdução do primeiro membro da família Discovery.

O novo Land Rover Discovery Sport, que estará à venda em 2015, será o veículo mais versátil e capaz no segmento SUV compacto. É o primeiro membro de uma família totalmente nova de veículos Discovery, inspirado no conceito Discovery Vision, também apresentado no último Salão de Nova York.

Richard Else, diretor de Operações da Jaguar Land Rover em Halewood, disse: "Estou muito contente por receber o Land Rover Discovery Sport em Halewood. Sua chegada foi um novo impulso para a região e para a nossa força de trabalho comprometida e fiel, na qual todos são embaixadores apaixonados por esta grande empresa. De muitas maneiras, Halewood personificou a transformação da Jaguar Land Rover. Vimos nosso quadro de colaboradores triplicar e nossa produção quadriplicar em apenas quatro anos. Hoje estamos operando em três turnos, 24 horas por dia para atender à demanda global e estou confiante de que a equipe vai enfrentar o desafio e entregar um lançamento impecável deste novo modelo".

Halewood fabrica o modelo mais vendido da Jaguar Land Rover, o Range Rover Evoque, desde 2011. Com dois anos, a fábrica produziu mais de 200 mil veículos, um volume recorde para uma única linha de veículo em qualquer unidade fabril da Jaguar Land Rover. Hoje, o Range Rover Evoque continua a atrair novos clientes para a marca Land Rover. As vendas globais em Maio subiram 12% em comparação com o mesmo mês do ano passado, com mais de 80% da produção exportada para 170 mercados globais.

2 comentários:

  1. Parab[ens pelos 1.5 milhões de visualizações em seu blog ! Conheci ele hoje e virarei leitor diário daqui, parabéns mesmo pelo alto (e auto) nível ! rss

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Xracer. Contamos com você para continuarmos com nosso blog e site.

    ResponderExcluir

Comente, opine.