terça-feira, 24 de junho de 2014

Recall Lifan X60



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Lifan do Brasil Automotores Ltda

A LIFAN DO BRASIL AUTOMOTORES LTDA, pautada por seu princípio de respeito aos clientes, convocou os proprietários dos SUV LIFAN X60 com chassi de 9UK64ED5XD0015271 até  UK64ED5XD0018056 e de 9UK64ED50D0015277 até 9UK64ED59D0021272 a comparecerem a partir de 20 de junho de 2014 a uma das concessionárias autorizadas da marca para a verificação e e substituição definitiva e gratuita do flexível do freio traseiro, para os casos que fossem necessários.

Cumpre salientar que o recall foi feito de forma preventiva, sendo que não foi constatado no Brasil nenhum tipo de acidente ou problema com o componente flexível de freio. A precaução se deu a partir da informação de que alguns SUV X60 vendidos no Chile poderiam ter problemas com o componente e por isso apenas os veículos de ano de fabricação 2013 foram convocados.

Como informado, o problema é uma não conformidade no processo de fabricação do flexível de freio traseiro, que pode provocar, em alguns casos, vazamento e perda de fluido de freio, necessitando maior esforço para frenagem com a possível perda da capacidade de frenagem do veículo, com risco de acidentes e prejudicando a segurança do veículo.

A Lifan Motors, atendendo a todos os requisitos constantes na portaria 487/12, vem procedendo adequadamente ao recall, tendo enviado ainda previamente a todos os órgãos competentes o plano de execução do referido recall, com alguns dias de antecedência ao início da divulgação.

Na data de hoje (23/06/2014), após tomar conhecimento pela Imprensa de que haviam ressalvas por parte do Procon/SP, prontamente entrou em contato com o referido órgão e então pode ter acesso a notificação, a qual requer a republicação da divulgação efetuada para constar alguns ajustes visando melhor entendimento ao consumidor.

Sendo assim, a Lifan Motors afirma que todos os clientes estão sendo comunicados individualmente por meio de cartas e telefonemas, buscando atingir a máxima eficiência no recall iniciado em 20 de junho de 2014. No mais, informa ainda que nos próximos dias republicará o anúncio em jornal de grande circulação para atender a solicitação do Procon/SP e buscando atender da melhor forma seus consumidores.

Conforme informado aos órgãos públicos, apenas 607 unidades do veículo SUV Lifan X60 precisarão ser inspecionados para ver a necessidade da troca do flexível de freio. A rede de concessionárias Lifan Motors já está preparada para atender todos os clientes que se fizerem necessário.

Todas as informações referentes ao recall do veículo SUV Lifan X60 podem ser encontradas também no site www.lifanmotors.com.br – serviços- recall (clique aqui), além dos serviços de atendimento ao cliente da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.