quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sindirepa-PR expõe um Carro de Vidro na Autopar/14


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por projetomarketing.com


Na arte contemporânea não existem limites estabelecidos para a criação. A arte passou a ser uma usina geradora de críticas, provocações e incômodos. O olhar sobre a obra deixou de contemplar passivamente para experimentar e refletir os vários significados que ela sugere.

Hoje vivemos cercados por contradições e estímulos. Os avanços tecnológicos, a sociedade de consumo e as novas relações sociais influenciam nossa forma de pensar o mundo e, por consequência, como a expressamos. A arte atua como agente transformador, e por meio dela, é possível desenvolver a percepção, a imaginação e a capacidade crítica.

Transformação Inesgotável

O resíduo vítreo é inerte e, portanto, não degradável. Oferece risco pela característica cortante e representa o material campeão em volume nos aterros sanitários. Se levarmos em consideração que o vidro automotivo representa quase 3% do peso de um veículo, que um quilo de vidro reciclado dá origem a um quilo de vidro novo, e que o vidro pode ser reciclado infinitas vezes, percebemos a importância da reutilização na preservação dos insumos naturais.

Esta é uma obra que tem a intenção de despertar a percepção para o problema, propor transformações e promover a criatividade através do reaproveitamento de matéria prima desperdiçada.

Título da Obra: Carro de Vidro?
Material: 200 kg de cacos de vidro automotivo
Ano: 2014
Criação e execução: Désirée Sessegolo - Designer

Premiada pelo Museo del Vidrio de Bogotá duas vezes e em salões de arte contemporânea, teve obras expostas em museus no Brasil e no exterior (Colômbia, Argentina, Estados Unidos e  Europa) com arte e design em vidro.

Selene Calafange - Artística Plástica

Participou de diversas exposições individuais e coletivas de arte em vidro no Brasil e no exterior. Foi premiada no Museo del Vidrio de Bogotá.

Ana Paula Sessegolo Pimpão - Engenheira Ambiental

Atua na área ambiental há cinco anos em projetos técnicos tais como: plano de gerenciamento de resíduos, sistema de gestão ambiental (ISO 14.001:2004); entre outros.

SERVIÇO
7ª Autopar
Datas: 04 a 07 de junho de 2014
Horários: Quarta a Sexta - 15h às 22h e Sábado - 10h às 19h
Local: Expotrade Convention Center
Endereço: Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10454 - Pinhais PR
Entrada: gratuita.
www.feiraautopar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.