quinta-feira, 12 de junho de 2014

Toyota Motor Corporation celebra 120º aniversário de nascimento do seu fundador Kiichiro Toyoda


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Toyota do Brasil Ltda – Relações Públicas

 A Toyota irá comemorar o 120º aniversário de nascimento de seu fundador Kiichiro Toyoda (11 de junho de 1894 a 27 de março de 1952) com homenagens durante o ano todo, a partir de 11 de junho. Diversas instalações da Toyota, localizadas no Japão, foram envolvidas com o intuito de recordar o espírito empreendedor de Toyoda e a importância da pesquisa e da criatividade para concretizar seus sonhos.

Em 1933, Kiichiro Toyoda implementou um departamento de automóveis dentro da “Toyoda Automatic Loom Works Limited”, uma fábrica de máquinas de tecelagem, a principal atividade da família, na época.

Três anos depois, Kiichiro realizou seu sonho ao produzir o primeiro veículo em solo japonês, o “Toyoda AA”. Em 1937, ele fundou a Toyota Motor Corporation e, no ano seguinte, inaugurou a fábrica de Koromo, a primeira dedicada exclusivamente para produção de carros de passeio.

Homenagens
O Museu Comemorativo da Indústria e Tecnologia da Toyota, localizado na cidade de Nagoya, irá promover a exposição "O Sonho de Kiichiro", lançando luz sobre a vida e a personalidade do fundador da Toyota e, também, as ideias e pesquisas de Kiichiro Toyoda para lançar as bases da indústria automotiva japonesa.

No Museu Kuragaike Comemorative Hall, na cidade de Toyota, os visitantes poderão conferir as origens da montadora e realizar passeios na antiga residência de Kiichiro, que normalmente não é aberta ao público.

O “Toyoda AA”, destaque da série de homenagens ao fundador, será exibido junto a outros carros, em que participou de sua concepção ou fabricação, como o “Toyopet SA”, no Museu do Automóvel da Toyota, na cidade de Nagakute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.