quarta-feira, 4 de junho de 2014

Uma moto por dia


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Por VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO - VGCOM

Ducati, Kawasaki, Harley-Davidson, BMW, Honda, Yamaha, Triumph, entre outras. Algumas das motos mais cobiçadas por apaixonados por duas rodas podem ser conferidas pelos próximos12 meses em diferentes cliques do fotógrafo Osvaldo Furiatto.

Idealizador do projeto "Uma moto por dia", Osvaldo seleciona em seu acervo de mais de 100 ensaios exclusivos os melhores instantes das melhores e mais belas motos do mundo. Oresultado desse trabalho minucioso pode ser conferido, uma foto por dia, no site do fotógrafo e em seus perfis sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.

“Por incrível que pareça, fotografar motos é mais difícil e complexo do que fotografar pessoas, paisagens e comida, por exemplo. Há muitos detalhes que precisam ser levados emconsideração. Eu me especializei nesse tema e por isso decidi compartilhar esse aprendizado e essas belas motos com quem curte esse universo", conta o profissional.

Em sua maioria, os trabalhos desenvolvidos por Osvaldo são produzidos para veículos de imprensa e publicados em sites, jornais e revistas. Contam-se aí, além dos ensaiosexclusivos com motos das mais diferentes marcas e modelos, coberturas fotográficas de edições do Salão Duas Rodas, Salão da Motocicleta e mais de uma série de eventos, coletivase imagens para ilustrar conteúdos ligados ao universo motociclístico.

Além das fotos de acervo, Uma moto por dia prevê ainda fotos inéditas, que serão produzidas ao longo do projeto.  Todas as imagens estão obrigatoriamente ligadas ao tema motos,suas partes e/ou acessórios e, em muitos casos, retratam a relação entre a máquina e o ser humano, com pessoas que se utilizam ou gostam desse veículo como meio de transporte,hobby ou lazer.

As publicações começaram no dia 14 de maio e prosseguem até maio de 2015. As imagens poderão ser vistas diariamente no site do fotógrafo(www.osvaldofuriatto.com.br/umamotopordia) e também pelas redes sociais Facebook (www.facebook.com/offotografia), Twitter (www.twitter.com/osvaldof), Instagram (@osvaldof) ePinterest (www.pinterest.com/osvaldofj), ou ainda por meio das hashtags #umamotopordia ou #osvaldofuriatto.

Sobre o fotógrafo -  Osvaldo Furiatto é fotógrafo e designer. Com 23 anos de experiência no mundo da imagem, começou na publicidade. Três anos depois entrou para o meiojornalístico como ilustrador. Há cinco anos trabalha profissionalmente com fotografia, sendo pouco mais de três anos tendo as motocicletas como um dos principais temasretratados.

Para mais informações ou fotos em alta (fotos em baixa estão disponíveis no site oficial do fotógrafo:  osvaldofuriatto.com.br/umamotopordia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.