terça-feira, 17 de junho de 2014

Yamaha apresenta YZF-R1 2014 com novas cores



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br

 Por Agência Ideal

A Yamaha YZF-R1, ícone que já contava com o que há de melhor em tecnologia sobre duas rodas, continua sendo destaque na versão 2014. A motocicleta, que absorve as inovações da YZR-M1, pilotada pelos campeões Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, nas pistas do MotoGP, continua sendo uma referência de “kando”, filosofia japonesa que busca trazer satisfação e emoção por meio da beleza e dos sentidos.

O design da carenagem frontal, proporciona melhor aerodinâmica e uma personalidade única, agressiva e moderna. A série apresenta, desde que foi lançada em 1998, um desenho revolucionário que influenciou a aparência de todas as motos esportivas modernas. Seus traços lembram um animal bravo e busca a semelhança de uma bala contra o vento. Seus faróis são como os olhos de uma ave de rapina. As novas cores e grafismos dão ainda mais destaque para esse clássico. O azul baseia-se nas cores das motos de competição da Yamaha, o vermelho, segue a tendência agressiva, bem como a Mat Gray, com acabamento fosco, que impressiona.

O Sistema de Controle de Tração (TCS), que pode ser acionado ou desligado conta com sete modos, que combinados com os três de condução – “STD”, “A” e “B”, oferece 21 diferentes possibilidades. A tecnologia faz com que a máquina possa se harmonizar com o estilo de pilotagem de cada um deixando mais cadenciada na aceleração, esse item é regulável e permite o ajuste fino do piloto, para que ele adapte a motocicleta como deseja. Em conjunto com o propulsor do tipo Crossplane não há perda de potência, com pulsos sequenciais a cada movimento do acelerador. Em rotações altas, o mapeamento de injeção eletrônica calcula a alimentação ideal para o motor deixa a pilotagem ainda mais esportiva. A grande variedade de combinações permite que o TSC compense as sutis mudanças da área de contato entre o pneu e o piso, mostrando o papel da tecnologia em trabalhar para que a pilotagem esteja ainda mais ligada ao prazer do condutor, exprimindo o máximo da experiência.

A R1 conta com relógio, cronômetro, Speed Light, que acende quando o conta-giros atinge determinado número de rotações, para indicar a troca de marcha – esse item é regulável e permite o ajuste fino do piloto, para que ele adapte a motocicleta ao seu estilo de pilotagem. A motocicleta também traz acionamento do pisca-alerta na mesa superior, gatilho de relampejo do farol e luzes de LED no conjunto superior da bela carenagem.

Outras características influenciadas pela Yamaha M1 do MotoGP incluem a mesa superior mais leve, utilização de elementos em fibra de carbono, além do ajuste da pré-carga da mola da suspensão traseira, piscas com lente cristal e lâmpada âmbar, pedaleiras com melhor ergonomia e aderência a sola do calçado, entre outras.

O motor

Os engenheiros da Yamaha optaram pelas soluções mecânicas características da campeã Yamaha YZR-M1. O compacto motor de 998cc, 182cv a 12.500 RPM, é equipado com a tecnologia Crossplane, com virabrequim de 2700, que permite um controle imediato sobre o torque, dando mais confiança ao piloto e trazendo com que cada virada no punho do acelerador transmita de maneira vigorosa, porém sutil, toda entrega da força ao pneu traseiro, proporciona níveis excelentes de desempenho e tração nas curvas. A Yamaha YZF-R1 2014 tem preço sugerido de R$65.500,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.