terça-feira, 12 de agosto de 2014

Curitiba recebe 2º Tour Paranaense de Regularidade nos dias 15 e 16 de agosto



VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Nos dias 15 e 16 de agosto Curitiba recebe o 2º Tour Paranaense de Regularidade (3ª Etapa CBR 2014). O Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos (CBR) é um evento anual organizado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. O Tour Paranaense de Regularidade (TRP) é a Etapa Paranaense do VI Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos, válido pela terceira etapa do campeonato, e neste ano conta com a organização do CORVETTE Club do Brazil. O objetivo do evento é valorizar e incentivar os clássicos em movimento e unir os clubes existentes pela mesma paixão.

A prova acontece no dia 16 de agosto, com largada e chegada no Phoenix Studio (anexo ao bar/restaurante Phoenix American Mex). A duração prevista é de aproximadamente 7 horas e 30 minutos. O Tour é reservado a automóveis antigos (fabricados até 1984) ou que tenham especial interesse (futuros clássicos fabricados entre 1985 e 1990). Todos os automóveis devem ter características originais. Os mesmos devem possuir placa preta ou estarem aptos a tal. Dentre as regras, não serão aceitos, para fins do CBR, automóveis utilitários e réplicas (utilitários: jipes, peruas, SUVs, entre outros do gênero).

O Rally é aberto a todos os antigomobilistas que são sócios de clubes federados filiados a FBVA. Quem não for de clube e quiser participar precisa entrar em contato com CORVETTE

Club do Brazil para se tornar convidado pelo clube

Os participantes devem portar Carteira de Motorista conforme o Código Nacional de Trânsito ou portar documento estrangeiro (se for o caso) para conduzir veículo automotor válido em território nacional. Também é obrigatória a Carteira de Piloto 2014 exigida pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), podendo esta ser solicitada, sem custo, para os que não a tenham, através do site da FBVA, até a entrega do material no dia 15/08. As estradas utilizadas no 2º Tour Paranaense de Regularidade são abertas ao tráfego normal, onde os participantes devem obedecer a todas as regras do Livro de Bordo, bem como a todas as placas indicativas de trânsito, especialmente limite de velocidade.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no site do CORVETTE Club do Brazil: http://goo.gl/hzkkrk. O regulamento está disponível no link: http://goo.gl/YZuiMK.

A 4ª Etapa do campeonato acontece no dia 08 de novembro (sábado) em São Paulo/SP. Em tempo, o Corvette Club do Brazil foi fundado em Curitiba, no dia 09 de novembro de 2007, pelo sócio fundador, Sr. Marcus Vinicius Conte, com sede na Phoenix Studio e tem como seu objetivo principal a consagração dos automóveis de seus associados e a preservação da originalidade do automóvel antigo.

Informações: Eduardo Cotrim (41) 9837-3777 ou tour@phst.com.br / http://goo.gl/sI5w0L

Confira programação do 2º Tour Paranaense de Regularidade:

Sexta-feira - 15 de agosto

12h - Almoço no bar/restaurante Phoenix American Mex
14h - Início da visitação ao Phoenix Studio, com acesso livre aos inscritos na prova
16h - Entrega do material de bordo, bem como dos adesivos para a plotagem (obrigatória para todos os participantes)
19h30 - Coquetel de boas vindas no bar/restaurante Phoenix American Mex para os inscritos

Sábado - 16 de agosto
8h30 - Briefing para os participantes
9h01 - Largada do primeiro carro, no Phoenix Studio
12h30 - Previsão para início do almoço
16h30 - Previsão de chegada do primeiro carro (Phoenix Studio)
20h - Jantar de premiação (Phoenix American Mex)
21h - Posse da nova diretoria da Federação Brasileira de Veículos Antigos para o biênio 2014/2016.

Serviço:
2º Tour Paranaense de Regularidade
Quando? 15 (12 às 19h30) e 16 (08h30 às 21h) de agosto
Onde? Largada e chegada no Phoenix Studio (BR 116 - nº6000 - Tarumã - Curitiba/PR)
Informações: Eduardo Cotrim (41) 9837-3777 ou tour@phst.com.br / http://goo.gl/sI5w0L
Facebook do CORVETTE Club do Brazil: http://goo.gl/UvGJHB
Site do evento: http://www.corvetteclubedobrasil.com.br/2tpr/

Fonte:
BelPress :: Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.