sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Escuderia X quer manter a liderança no Brasileiro de Motocross


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br  

 A Escuderia X tem um novo desafio neste final de semana, 30 e 31 de agosto. A equipe apoiada pela MOTUL encara a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que chega à metade com expectativas de disputas acirradas em Campo Grande, MS.

Destaque do nacional na categoria principal, a MX1, Jetro Salazar tem como meta ampliar sua vantagem na liderança da classe. O equatoriano, que defende a Escuderia X, terá como estratégia o foco em um bom início de prova. Ele ocupa o primeiro lugar, com 126 pontos.

“ Tenho obtido bons resultados e seguirei com o mesmo estilo de pilotagem, procurando encontrar um bom ritmo nos primeiros minutos de prova. É preciso manter a tranquilidade para desenvolver tudo que sei dentro da pista”, explicou o piloto.

Na MX3 Davis Guimarães vai para a rodada com o objetivo de reassumir a ponta da tabela. Apenas um ponto separa o piloto da liderança da categoria. Ele é o segundo colocado, com 68 pontos. “Tive bons aprendizados nas duas últimas etapas do campeonato e estou preparado para reconquistar a primeira posição”, revelou o experiente paranaense.

Na MX2 Pepê Bueno volta às competições nacionais, após temporada disputando corridas nos Estados Unidos. O atleta tem como meta alcançar uma vaga no pódio da classe. O time ainda conta com atletas nas categorias de base, investindo nos jovens talentos do esporte. Leo Almeida é o sexto colocado na Júnior, com 44 pontos e  Thainá Pontes a décima primeira na 65cc, com 11 pontos.

A programação da quarta etapa do Brasileiro de Motocross terá início no sábado, com os treinos livres a partir das 07h40. Mais tarde, às 10h35, os competidores voltam à pista para a tomada de tempo, nos treinos cronometrados. As provas das categorias MX3, 65cc, e 50cc acontecem a partir das 14h40. Já no domingo os pilotos retornam ao circuito para a disputa das provas finais das classes júnior, MX2 e MX1 às 11h.

Fonte: VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO - VGCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.