sexta-feira, 1 de agosto de 2014

NGK celebra 55 anos de atuação no Brasil


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

Primeira da marca fora do Japão, a planta brasileira da NGK completa, em agosto, 55 anos de sua instalação no País. Hoje, com o desenvolvimento e fabricação em torno 80 milhões de velas de ignição anualmente, a empresa garante o topo da participação no mercado nacional e da América do Sul. A produção local é referência mundial em processos tecnológicos e de manufatura de velas de ignição. A NGK do Brasil é fornecedora de peças originais a montadoras instaladas no País e ocupa posição de liderança absoluta também no mercado de reposição (aftermarket).

O parque industrial, localizado em Mogi das Cruzes (SP), a 50 quilômetros da capital paulista, é formado por 17 edifícios e ocupa uma área de 625 mil m². Diariamente, produz mais de 270 mil velas de ignição. Isso significa que, mensalmente, saem da linha cerca de 7 milhões de unidades. Para que cada uma dessas velas possa carregar o DNA japonês, são necessários aproximadamente 150 processos, todos intercalados por diversas checagens eletrônicas e visuais.

Também para o setor automotivo, a NGK desenvolve e produz cabos de ignição utilizados nos mais diversos modelos de veículos que circulam no Brasil. Em todos os casos, a empresa prima por fornecer peças que atendam rigorosamente aos padrões da matriz.

A unidade brasileira ainda oferece produtos diferenciados, como cerâmicas técnicas e rolos refratários, além de ser referência na fabricação de revestimentos porcelanizados, com uma diversificada linha de pastilhas que se destacam no mercado pela sofisticação, modernidade e excelência de qualidade. A NGK também comercializa no Brasil, sob a marca NTK, sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.

Recursos Humanos e ações sociais

Durante os 55 anos de atuação no País, a NGK do Brasil sempre reconheceu o acolhimento da região do Alto Tietê, especialmente o de Mogi das Cruzes. Em contrapartida, estimula programas de preservação ambiental e incentivo à população local. Além de adotar processos industriais sustentáveis, como tratamento e reutilização de água e aproveitamento de água da chuva, realiza periodicamente ações de responsabilidade social com foco em educação. São projetos de incentivo à leitura, à prática esportiva, de estímulo ao aprendizado de disciplinas essenciais, como Matemática e Ciências, sempre envolvendo alunos da rede pública.

Todos os anos, a empresa também realiza o tradicional “Papai Noel da NGK”, quando são doadas cestas de alimentos e brinquedos à instituições assistenciais do Alto Tietê.

Os mais de 1.300 colaboradores reconhecem os esforços da NGK do Brasil e se envolvem nas mais diversas formas de voluntariado. A sinergia entre empresa e funcionários é facilmente traduzida pela destacada média de retenção em seu quadro, superior a 10 dez anos.

Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.