segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sai o Anuário Da Indústria de Duas Rodas 2014


VISITE O SITE CARPOINT NEWS: www.carpointnews.com.br 

  A quarta edição do Anuário Brasileiro da Indústria de Duas Rodas, a mais completa e confiável fonte de consulta sobre o Setor de Duas Rodas, foi lançada no final de julho pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Esta edição reúne dados referentes a investimentos dos fabricantes, desenvolvimento de novas tecnologias, lançamentos, produção, vendas no atacado e varejo, exportação, séries históricas, comparativos nacionais e internacionais e perfil dos consumidores, além de um leque de reportagens mostrando a evolução e maturidade do setor em 2013.

“A cada ano, o Setor de Duas Rodas prova sua importância para a economia brasileira, por isso a Abraciclo produz o Anuário, que se tornou referência de consulta sobre este mercado”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Ações de Conscientização

Além de conter dados sobre o desempenho econômico do setor, o Anuário Brasileiro da Indústria de Duas Rodas também mostra as ações que a entidade representativa dos fabricantes realizou durante o ano para promover um trânsito mais seguro.

Um exemplo disso está no estudo realizado em parceria com a equipe de especialistas do Hospital das Clínicas, sob a chancela da Universidade de São Paulo (USP), que retratou cientificamente como e porque ocorrem acidentes envolvendo motociclistas e, ainda, apontou o que precisa mudar no comportamento dos condutores de veículos em geral para tornar o trânsito mais seguro e pacífico.

Além disso, o ano de 2013 foi marcado pela primeira realização do MotoCheck-Up em Manaus. A capital amazonense recebeu o programa que tem como finalidade promover a conscientização e orientação dos motociclistas sobre a necessidade de se fazer a manutenção frequente das motocicletas, praticar a pilotagem segura, obedecer as leis e normas de trânsito e respeitar os demais condutores de veículos em circulação pelas vias. Nas 17 edições do evento já realizadas, foram atendidos mais de 32 mil motociclistas.

Também em 2013, a Abraciclo promoveu o Fórum “Mobilidade & Segurança em Duas Rodas”. A experiência bem-sucedida da Espanha para a redução de acidentes de trânsito foi apresentada no Brasil e abriu um debate rico em dados e ideias que, certamente, contribuirá para os projetos e iniciativas nesta década, dedicada pela Organização das Nações Unidas (ONU) às ações visando à melhoria da segurança viária.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine.